Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Nascentes do Lago União recebem mudas de árvores nativas

Nesta sexta-feira (04) o Lago União recebeu a segunda etapa do projeto de recuperação de nascentes, que realizou o plantio de várias mudas de espécies nativas no entorno da área. Esta é uma força tarefa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que viabiliza a recuperação e preservação de nascentes e matas ciliares em Cordeirópolis, localizadas na bacia do Ribeirão Tatu.
A ação no Lago visa recuperar áreas de mananciais, com objetivo de melhorar gradual e continuamente os cursos de água que contribuem com o abastecimento da cidade. O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho, explicou sobre o trabalho desenvolvido pelos membros da pasta e comentou sobre a quantidade de mudas plantadas.
“Das nascentes identificadas para receberem o reflorestamento, as situadas em áreas públicas já estão em processo de restauração, a exemplo das nascentes do Lago União, onde foram plantadas 130 mudas de espécies nativas. O primeiro plantio ocorreu em 30 de março e o segundo, nesta sexta feira (04)”.
Para o coordenador do Lago, Paulo Cruz, a ação desenvolvida pela equipe de Meio Ambiente tem um papel muito importante na preservação da área.
 “Este é um dos locais mais procurados pelas famílias para recreação e, ao cuidarmos cada vez melhor do Lago, automaticamente damos aos cidadãos um bom exemplo, que é seguido e observado diariamente”, reforçou.
#cordeiropolis #je10 #lagouniao


Leia Também

Deixe um comentário Para "Nascentes do Lago União recebem mudas de árvores..."