Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

“Nossa meta é testar 30% da população”, disse prefeito Adinan Ortolan durante live

Cidade chega a 444 casos positivos. Maior índice de contágio está sendo jovens  

A cidade de Cordeirópolis registrou mais uma alta de novos casos, chegando em 444 pessoas positivas com o coronavírus. O maior índice de contaminados está com a faixa etária de jovens entre 20 e 29 anos com 25%, já os idosos a partir de 60 anos somam 6%, a partir de 70 são 2% e acima de 80 com 3%, o que demonstra que os idosos estão sendo mais cautelosos com os referidos cuidados. A cidade registra também 162 pessoas curadas, sete pessoas internadas e 269 pessoas monitoradas.

A cidade de Cordeirópolis já atendeu 2676 casos de síndromes respiratórias, os testes rápidos já foram 1322, os quais são realizados entre o 7º e 10º dia da doença. Os exames de PCR somam 1293 e estão sendo realizados em três laboratórios: Adolfo Lutz- Rio Claro, Unicamp e USP de Pirassununga. Somando todos os testes já se aproxima dos 15 % da população testada.

De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, a Prefeitura através da Secretaria da Saúde, estão realizando trabalhos preventivos, esta semana foi realizado testes com os dentistas e na próxima semana serão com cuidadores de idosos.

“Esta semana testamos mais de 30 dentistas e para a próxima o trabalho será com os cuidadores de idosos, portanto, peço que todos que atuam, sejam de forma como acompanhantes ou cuidadores que procurem nesta segunda-feira (13) às 13hs, no CCI, para a realização dos testes, para isso peço que passem antes nas unidades de saúde para deixar os nomes para que tenhamos base do número a serem testadas”.

Além dos testes, a Prefeitura com apoio de empresas privadas também fornecerá os EPIs como máscaras descartáveis, luvas e demais equipamentos necessários para estar junto do idoso.

Meta é testar 30% da população

Ainda de acordo com Adinan, a cidade de Cordeirópolis vem testando massivamente a população e há metas em atingir 30% da população.

” A curva de índices ainda se mantém alta, a cidade de Cordeirópolis aparece com maior número de casos por estar testando massivamente, isso é uma forma em barrar a contaminação. Dos testes que já realizamos se aproximam de 15% da população e a nossa meta é atingir 30% , um recorde de poucos países que conseguiram chegar a esse número, e vale ressaltar que o maior número de testes são de PCR”, afirmou o prefeito.

Acompanhe a live clicando aqui.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "“Nossa meta é testar 30% da população”, disse..."