Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Novas instalações do CREAS é inaugurada em Cordeirópolis

 

Localizado no centro de Cordeirópolis,  foi inaugurada as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) nesta sexta-feira (13). O novo prédio recebeu o nome de “Angelina Carron Mazuti  e foi inaugurado pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

O CREAS é uma idade pública da política de Assistência Social e que atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social e que vivenciam situações de violação de direitos. Essa mudança para um novo local, é para melhor atender a população, atendendo as normativas do Sistema único de Assistência Social (SUAS).

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Mulher, Márcia Carron, a promotora de Justiça, Dra Mariana Fittipaldi, os vereadores, Cássia de Moraes, Sandra Santos, Cleverton Nunes e Antonio Marco da Silva, os familiares de dona Angelina Carron, coordenadora da CRAS, Karina Veríssimo, Conselheiros Tutelares, secretários municipais, equipe de gestão e moradores.

Em seu pronunciamento, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, destacou que o motivo principal desta inauguração é mostrar que o cenário que se pode acompanhar diariamente é o desmonte dos CRAS e dos CREAS de vários municípios brasileiros com a existência da precarização do serviço.

Márcia ainda ressaltou que Cordeirópolis está em outra realidade, está em num momento de valorização e fortalecimento da política de assistência social.

“Este local é exclusivamente para atender o usuário com dificuldades, pois a pessoa que chega aqui está sem perspectiva de vida e com baixa autoestima, por isso ela precisa dessa acolhida e uma dessas ações é a escuta qualificada, a boa recepção, o encaminhamento de quem necessitar à rede apoio. Em vista de tudo isso, gostaria de deixar um agradecimento a um grande parceiro desta causa, que que são os membros do Conselho Tutelar que junto a rede como um todo nos auxilia em todos os sentidos para que possamos oferecer as pessoa uma melhor qualidade de vida”, relatou.

O novo prédio está localizado na rua Carlos Gomes, 600, Centro.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Novas instalações do CREAS é inaugurada em Cordeirópolis"