Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Novo prédio do Fórum em Cordeirópolis avança para mais uma fase

Previsão é terminar em dezembro de 2022
A Prefeitura de Cordeirópolis anunciou que avançou mais uma etapa para a construção do novo prédio do Fórum em Cordeirópolis. Local abrigará as três varas, serviços de atendimento dos cartórios Eleitoral e Criminal, além da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A obra  está orçada em cerca de 6,5 milhões e será custeada parte pela Prefeitura Municipal e parte pelo Governo do Estado. Esta semana o prefeito Adinan Ortolan esteve em São Paulo reunido junto ao juiz e assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, João Baptista Galhardo Júnior, com o secretário de Justiça de SP, Fernando José da Costa.  De acordo com o secretário de Estado haverá empenho para a obra ser concluída até dezembro de 2022.
“É uma demanda antiga dos moradores, em especial dos comerciantes da rua Sete de Setembro, pois atualmente o fórum está localizado no principal centro comercial de nossa cidade, o que dificulta muitas vezes o tráfego de veículos em dias de audiência”, disse o prefeito Ortolan.

Segundo Ortolan, durante o encontro em São Paulo, o Dr. Gualhardo também confirmou que Cordeirópolis deve ter juiz titular até junho deste ano, visto que no momento o município conta com a presença de juízes substitutos nos últimos anos. O magistrado ainda afirmou que, com o novo fórum, poderá  ter em breve mais uma vara judicial, visto que a cidade tem um grande número de processos.

O novo prédio será construído no Jardim Paraty ao lado do Corpo de Bombeiros.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Novo prédio do Fórum em Cordeirópolis avança para..."