Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Número de admissões entre janeiro a agosto é o melhor desde 2016 em Cordeirópolis

Setor da Indústria de transformação foi a que mais contratou em 2019

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) anunciou nesta quarta-feira (25) os dados estatísticos de empregos em todo o país. Em Cordeirópolis, o município atingiu a melhor marca de admissões desde agosto de 2016. O setor de Indústria da Transformação, foi o que mais contratou no período.

Conforme os dados, entre janeiro a agosto deste ano foram admitidos 2.355 pessoas. Desse total, a indústria conhecida como da transformação que engloba a metalúrgica, mecânica, papel, química e dentre outras foram responsáveis pela contratação de 977 pessoas. Em comparação mensal, o agosto de 2019 é o melhor desde os últimos cinco anos.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes, o número representa um trabalho árduo e de responsabilidade da pasta.

“Isso mostra o trabalho da nossa gestão que se iniciou em 2017. Além da movimentação das empresas e dos pequenos negócios no nosso município que contribuem com o desenvolvimento econômico e com a renda da nossa cidade, pois vemos um crescimento na arrecadação municipal”, destacou o secretário.

OUTROS SETORES

Ainda conforme as estáticas do mesmo período, o setor de serviços que trata de trabalhos como odontológicos, veterinários, transporte, comunicação, linhas de créditos e dentre outros gerou no município 702 admissões.  Já a agricultura foi responsável por admitir cerca de 119 pessoas entre janeiro a agosto de 2019.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Número de admissões entre janeiro a agosto é..."