Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Número de crimes diminuem em Cordeirópolis

Durante a audiência pública de segurança realizada no dia 19 de outubro, o sargento Vilella, juntamente com Major Ney e Capitão Costa da Polícia Militar apresentaram a queda dos números de crimes em Cordeirópolis.
Os números vem decaindo a cada ano. O furto e roubo de veículos foi o que mais caiu nos últimos dois anos. Em 2014 foi registrado 62, contra 25 em 2016.
A embriaguez ao volante também diminuiu. O ano de 2015 foi maior que 2014, porém em 2016 voltou a cair em mais de 60%.
Outra questão a ser considerada aos números apresentados são os autos de infração de trânsito. Em 2014 ocorreram 2844 multas, em 2015 esse número aumentou pra 3839 e em 2016 voltou a cair e ficou em 1953, o que pode entender que os policiais estão agindo de forma a orientar os condutores ou os mesmos estão conduzindo de forma mais correta com a Lei. 
Durante a audiência também foi explicado sobre a Núcleo de Mediação Comunitária. Um projeto do Comandante  do Batalhão da PM de Limeira, Tenente Coronel Cláudio Roberto Sorge.
O que vem a ser o Núcleo de Mediação Comunitária?
Em toda ocorrência policial ou atendimento público que se identifique a existência de um conflito que esteja relacionado em um apontamento de ocorrências passíveis de mediação (tais como injúria, calúnia, difamação, dano, exercício arbitrário das próprias razões, outras fraudes, conflitos familiares e de vizinhança, etc), as partes questionadoras do processo serão consultadas quanto ao interesse em promover a solução do conflito, em data oportuna, no núcleo de mediação, onde ocorre a reunião no Corpo de Bombeiros/ Samu. 
Havendo o interesse de ambas as partes, será agendada sessão para mediação e as partes serão ouvidas e concitadas a buscarem uma resolução pacífica do conflito, evitando assim burocracias e demoras em processos.
Para quem deseja agilidade e solução para esses tipos de problemas, basta procurar a base da Polícia Militar de Cordeirópolis.


Deixe um comentário Para "Número de crimes diminuem em Cordeirópolis"