Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Número de recuperados da Covid-19 em Cordeirópolis é maior que contaminados no mês de julho

A quantidade de casos confirmados diariamente na cidade também sofreu queda

No decorrer dos dias surge um pouco mais de esperança quanto ao enfrentamento da pandemia da covid-19 em Cordeirópolis. Acontece que a Secretaria de Saúde da cidade informa diariamente os casos de contaminados e recuperados e o que se percebe pelo gráfico atualizado no dia 14,  é que a quantidade de pessoas recuperadas no mês de julho é maior que o número de novos casos. Hoje contabiliza 238 pessoas recuperadas contra 219 novos casos no mês de julho. Os dados mudam diariamente, porém, uma boa análise onde dias melhores estão ressurgindo diante de uma pandemia. Embora tenhamos esse ponto positivo, os cuidados devem continuar e evitar aglomerações é o ponto principal.

Em Cordeirópolis mais de 12% da população foram testadas, onde 1600 fizeram exames de PCR e 1520 com testes rápidos e mais de três mil pessoas foram atendidas com síndrome respiratória.

Combate ao vírus

A cidade reabriu parcialmente o comércio desde o dia 13 deste mês e desde então as atividades vão retornando aos poucos e como forma de prevenção, o prefeito Adinan Ortolan anunciou na terça-feira (14) algumas medidas de prevenção, onde a Prefeitura adquiriu 34 tótens de dispensação de álcool gel para distribuir em pontos estratégicos da cidade.

“Esses tótens são de material reforçado, para a quantidade de cinco litros de álcool em gel e serão fixados na praça e locais públicos, as pessoas que passarem poderão usar e se proteger”, explicou o prefeito Adinan Ortolan.

Ao todo foram adquiridos 28 tótens para áreas internas, onde serão distribuídos em repartições públicas que contêm grande movimentação de pessoas e mais seis para área externa, onde serão fixados na praça.

O totem funciona com acionamento simples e prático: basta a pessoa acionar o pedal e o dispensador libera o álcool gel direto nas mãos, assim, evita que as pessoas tenham contato com qualquer superfície possivelmente contaminada.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Número de recuperados da Covid-19 em Cordeirópolis é..."