Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

OCAS prepara “pizza emergencial” em prol de animais em tratamento

Entidade possui 30 animais abrigados e atendimentos passam de 60 entre cães e gatos

A Organização Comunidade Ambiente Sustentável (OCAS) juntamente com voluntários e amigos estão promovendo para o dia 05 de dezembro, o dia da “Pizza Emergencial” em prol aos animais em tratamento e cirurgia da cachorrinha Vitória.

As pizzas estão sendo vendidas por R$ 30,00 e quem desejar ajudar na causa já deve encomendar nos sabores: Salgadas: americana, frango com requeijão, calabresa, portuguesa e vegetariana. Há também na opção doce: queijo com goiabada  e brigadeiro. A retirada será das 10h às 14hs, no endereço: Rua Guilherme Krauter, 192, Centro – Cordeirópolis. Os telefones para encomendar são via WhatsApp:  (19) 9 9864 7737 falar com Gisele. O pagamento deve ser antecipado para que a equipe possa encomendar as pizzas.

OCAS

A organização está atualmente em torno de 30 animais  abrigados e mais os que são mantidos  com alimentos, atendimentos veterinários e monitoramento que chegam em mais de 60 entre cães e gatos.

A OCAS está com oito gatinhos resgatados de uma ninhada de 12, infelizmente quatro morreram, pois se encontravam muito doentes e debilitados, os demais estão sendo tratados. Eles aguardam que sejam adotados. As fêmeas das ninhadas resgatadas recebem castração.

História da Vitória

A Vitória é uma cachorra que foi encontrada numa lixeira com hidrocefalia. Ela tinha uns 30 dias de vida. O OCAS a resgatou e assumiu o caso dela, dando início ao que seria o tratamento e cirurgia.

Houve apoio dos colaboradores da Ocas, amigos pessoais e foi arrecado renda suficiente para os exames, cirurgia, anestesia e equipamento de válvula que precisaria introduzir no crânio para drenar o líquido. A chance de vida era 50%, mesmo assim a equipe insistiu em tentar.

O gasto foi em torno de 5.000,00. Graças as pessoas parceiras conseguiram tudo e ela pôde passar pelo procedimento.

No pós operatório ela foi mantida em cercados e espaços reduzidos até sua recuperação total e até hoje tem uma vida normal apesar de ser cega.

Hoje ela tem um ano e meio e vive com uma família, porém de uns dias pra cá veio apresentando ataque de epilepsia que duram segundos mas que se tornou preocupante visto o caso dela.

Então foi retomado todo o processo, novos exames, nova tomografia, foi ganho o kit de válvula (que vai ser colocada novamente para drenar o líquido que forma no cérebro) e será feito o procedimento para que ela possa ter uma vida sem crise convulsivas.

Cachorrinha Vitória

 

Pizza Emergencial

Data: 05/12

Valor: R$ 30,00

Retirada: das 10hs às 14hs

Endereço: Rua Guilherme Krauter, 192, Centro – Cordeirópolis-SP

Pagamento antecipado

Reserve a sua e ajude na causa animal!!!! 🐾🐾🐾❤️❤️❤️





Leia Também

Deixe um comentário Para "OCAS prepara “pizza emergencial” em prol de animais..."