Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Operação policial apreendem motos usadas para empinar em ruas de Distrito Industrial em Cordeirópolis

GCM e PM flagraram 5 motociclistas, entre eles maioria de Santa Gertrudes e alguns menores

A Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar realizou a apreensão de duas motocicletas no Distrito Industrial Santa Marina, por volta das 15h deste sábado (16).

O foco da ação foi inibir a prática de direção perigosa no local, que tem sido palco deste tipo de infração, e de acordo com informações lavradas em boletins de ocorrência, os condutores são, na maioria, jovens que procuram o lugar para realizar malabarismos e equilibrarem-se com uma roda, manobra conhecida como “empinar a moto”.

Cerca de cinco motociclistas, a maioria de Santa Gertrudes, foram flagrados e autuados. Uma das motocicletas foi removida ao pátio pela Polícia Militar, através dos Cabos Carlos e André, por apresentar, dentre outros fatores, irregularidades na documentação.

Já a outra, que foi apreendida pelos GCMs Adauto, Sílvio, Costa, Fábio e Vilson apresentava sinais de adulteração, tais como numerações suprimidas, tanto do motor quanto do chassi. A moto ainda não possuía miolo ou chave de ignição; a partida era feita por meio de ligação direta. A moto também apresentava alteração em suas características externas; uma delas é referente à cor: a que ostentava era azul, enquanto a original seria verde.

Em ambos os casos, os condutores, que eram menores, foram entregues aos responsáveis maiores, que compareceram no local.

“Orientamos sobre o risco que este tipo de direção pode causar, tanto aos próprios motociclistas quanto aos pedestres e ciclistas que frequentam o local para a prática de atividades físicas. Muito embora lá não tenha grande fluxo de veículos, há ocorrências de acidentes, já que muitos condutores não medem as consequências e não dirigem com responsabilidade” afirmaram os agentes.

As informações e denúncias podem ser repassadas à GCM pelos telefones 153/3546-5838 e à Polícia Militar através do 190.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Operação policial apreendem motos usadas para empinar em..."