Operação Sintonia – MP denuncia 28 pessoas por comandar tráfico e aliciar menores em Cordeirópolis

  • 0
  • 43 views

MP segue mais uma fase judicial. Menores envolvidos já foram sentenciados

Esta semana mais uma fase da Operação Sintonia entra para a fase judicial. O Ministério Público (MP) denunciou mais 28 pessoas por comandar o tráfico em Cordeirópolis.
De acordo com os descritos do MP, através da investigação constatou-se que a organização criminosa é “ estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas”... “ organização cujos membros empregam armas de fogo em inúmeros delitos por eles praticados, conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), tendo, ainda, alguns denunciados comando dos demais e envolvimento com adolescentes. Desde o início do ano de 2020, a Polícia Civil de Cordeirópolis/SP apura o comércio ilícito de entorpecentes na região conhecida como Pátio da Estação”.

Loja Barbosa (3)

Dos 28 acusados, nove são denunciados como fortes integrantes do PCC, “ denunciados não só participam da aludida associação para o tráfico , inclusive com o recrutamento de adolescentes para as empreitadas criminosas , o que faziam de forma estável e permanente, como também fornecem armas para delitos por eles praticados, atuam como receptadores de produtos que são trocados por drogas e integram a organização criminosa PCC, com o objetivo de praticar diversos outros delitos, entre os quais homicídios e Tribunais do Crime”.

Os nove acusados como mandantes do PCC são J. J. N., vulgo “Chocolate”, A. A. P., vulgo “Jet Rio Claro”, D.F.da S., vulgo “Gordão”, E.C. A., vulgo “Mateus do Caixote”, N. J. S., vulgo “Bob”, R.D. M., vulgo “Bochecha”, W.F.S.S., vulgo “Vinicius”, R.A.S., vulgo “Japa”, M.R.F., vulgo “Perturbado”.

Operação Sintonia
Um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil de Cordeirópolis, sob o comando do delegado William Marchi, no mês de junho denominada como Operação Sintonia, teve como foco principal combater a atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Cordeirópolis. No dia da operação policial, 10 menores foram apreendidos por estarem envolvidos na “linha de frente” do tráfico.

Assinada pelo juiz José Henrique Oliveira Gomes, da Vara Única de Cordeirópolis, determinou a internação de nove envolvidos por mais seis meses, após esse prazo a situação será reavaliada. Desses apreendidos, apenas um foi inocentado.

Na investigação foi detectada a forte participação dos menores no tráfico, no Pátio da Estação, que eles chamavam de “loja”, local de circulação de viciados em entorpecentes e forte atuação de traficantes, além da evidência clara da associação dos menores que eram comandados por integrantes da facção do PCC.

A representação pela apreensão dos menores foi feita pelo Ministério Público (MP), por meio do promotor Luiz Albergo Segalla Bevilacqua. Embora em depoimentos os menores afirmaram não ter conhecimento, ou que tivesse contato com a comercialização da droga, através da investigação foi possível detectar o contato entre eles, através de ligações ou mensagens em aplicativos de celular, onde trazem que: ” dos trabalhos investigativos lograram êxito em descobrir que, de maneira estável e organizada”, e em outro trecho afirma: “tamanha era a organização do esquema que os adolescentes revezam turnos no Pátio da Estação para a venda das drogas, o que era feito, via de regra, sob o comando dos imputáveis cujas alcunhas são “Chocolate” e “Bochecha”, ambos com estreita ligação com o PCC”, esses já se encontram presos.

raros-2
Pré-candidata do PSDB tem 12hs para retirar postagem do Facebook
Prev Post Pré-candidata do PSDB tem 12hs para retirar postagem do Facebook
Em 10 dias, curva de contágio da Covid -19 aumenta 87%
Next Post Em 10 dias, curva de contágio da Covid -19 aumenta 87%
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp