Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Palestra discutirá o “Direito Ambiental e a Causa Animal”

No dia 06 de março a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Escola de Governo promoverão uma palestra que irá fomentar o debate sobre a legislação ambiental e as situações vividas no dia a dia que estão relacionadas à causa animal.
 A palestrante convidada é a Dra. Giorgia Tena Martins, Procuradora Federal do IBAMA, doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra e em Ciência da Terra pela Unicamp, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e docente de Direito Ambiental.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o objetivo desta atividade é aprofundar a discussão sobre a proteção animal no município, trazendo o embasamento jurídico necessário para que os profissionais que lidam com a causa animal possam atuar em conformidade com a legislação vigente.
 “Estamos convidando autoridades policiais, estudantes de direito, membros de ONGs e a nossa rede de protetores dos direitos dos animais para que possamos dar mais um passo em direção à criação de uma política municipal de proteção animal”, destacou.

IMPORTANTE

A palestra intitulada “Direito Ambiental e a Causa Animal: Uma Nova Forma de Ver o Mundo” ocorre na próxima segunda-feira (06), às 9h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Visconde Rio Branco, número 504 e conta com o apoio da ONG Ocas.
Alguns assuntos serão abordados na palestra, entre eles, o papel de cada cidadão, do poder público, das ONGs e dos órgãos ambientais na busca pela conscientização ambiental, ações preventivas e punitivas relacionadas aos maus tratos aos animais. 


Deixe um comentário Para "Palestra discutirá o “Direito Ambiental e a Causa..."