Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Paralisação- Em Cordeirópolis postos não tem mais combustíveis e mercado deve sofrer com falta de alguns itens

Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos também esboça preocupação com o funcionamento das indústrias do setor

O quarto dia de paralisação dos caminhoneiros devido à alta do diesel já tem seus reflexos no município e região. Os postos de combustíveis estão desabastecidos desde às 12h de hoje (24), e o supermercado Quitandão informou ao Portal JE10 que alguns alimentos do setor de horti-fruti e de industrializados devem faltar neste final de semana. Cerâmicas da região também já sofrem com a paralisação.

Conforme informações apuradas, todos os postos do município não contam mais com nenhum tipo de combustível nas bombas. O sistema de todos eles não tem previsões de chegadas de caminhões para o reabastecimento.

No Supermercado Quitandão, o sócio proprietário Vanderlei Pereira, informou que os itens de horti-fruti, alguns cortes de carne bovina, pães de forma e bisnaguinha deverão faltar.

“Faremos o possível para atender da melhor forma, mas estes itens devem faltar sim nas prateleiras dos nossos mercados neste fim de semana”, informou.

O setor ceramista também já esboça preocupação com a greve. Conforme o presidente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos (Aspacer), Benjamin Ferreira Neto, as indústrias podem sofrer interrupção.

“Caso a greve continuar, algumas empresas do âmbito cerâmico devem sofrer com a falta de alguns insumos como embalagens e desta forma, interromper suas linhas de produções”, explicou.

Já o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca Lopes, disse em entrevista à rádio CBN que os protestos só serão dependurados quando o governo aceitar as propostas feitas pela categoria. “Só serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor”, comentou.

O Portal JE10 esteve de manhã conversando com os motoristas e já previa a falta de combustíveis, veja no link

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Paralisação- Em Cordeirópolis postos não tem mais combustíveis..."