Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Paróquia Nossa Senhora Assunção apresenta Brasão

Brasão servirá como símbolo de identificação da paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, localizada no bairro Cascalho em Cordeirópolis, já se prepara para a tradicional festa da padroeira, no mês de agosto e publicou nas páginas sociais da paróquia o brasão oficial seguindo as regras heráldicas.

O termo heráldica designa a arte de elaborar os brasões e a ciência que estuda suas regras, formas, tradições, simbolismos e significados históricos, políticos, culturais e sociais.

Conheça o brasão da Paróquia

O Timbre

Cruz de uma haste é a insígnia paroquial na heráldica eclesiástica, onde lembra a cruz processional que precede a entrada do sacerdote e a equipe de liturgia e também as procissões da igreja.

A cruz atrás do brasão simboliza a comunidade que segue a Cristo, bom pastor. É sinal de comunidade unida em Cristo e em comunhão com a igreja. O seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo é que direciona e guia a paróquia, Cristo farol da fé católica. Na cruz, a salvação feita em ouro, que simboliza a realeza de Cristo. O ouro representa a luz do sol, é um dos símbolos que representam o próprio Jesus, que é chamado também por “Sol do Oriente”.

 

O Escudo

Este é dividido em três partes:  verde, branca e vermelha, cores da bandeira da Itália, valorizando a tradição italiana presente na paroquia desde a criação, além de remeter à imigração italiana e de outros povos presentes no bairro.

Símbolos no escudo

Flor de Lis – faz alusão à dinastia de Davi, a qual descende de São José, além de ser referência a Maria, a qual a paróquia é confiada a proteção de Maria e José, mãe e patrono da igreja.

Letras A e M sobrepostas (Ave Maria) – símbolo mariano mais conhecido na heráldica, por trazer a realeza por ter sido coroada como rainha do céu e da terra.

Cordeiro de Deus – em latim, Agnus Dei, é uma expressão usada no cristianismo com referência a Jesus Cristo, identificando-o como salvador da humanidade. Na arte e na simbologia cristã é frequentemente representado por um cordeiro com uma cruz.

Na parte debaixo do escudo, há o ano de instalação da paróquia e as duas faixas com o nome da igreja e da cidade onde está localizada.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Paróquia Nossa Senhora Assunção apresenta Brasão"