Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Paróquia Santa Luzia – Missas presenciais retornam com limitações

Número de fiéis será reduzido e somando totalidade, o portão será fechado

Sem celebrações na igreja desde o mês de março por conta da pandemia de Covid-19, as atividades religiosas em Cordeirópolis com presença de fiéis poderão voltar neste final de semana.

Segundo explicou o padre Lucas Carvalho, da Paróquia Santa Luzia, a decisão foi baseada no Decreto Municipal 6130 publicado no Diário Oficial do Município, onde os padres das paróquias Santo Antonio (Centro), Nossa Senhora Assunção (Cascalho) e Santa Luzia, estiveram reunidos com o bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, e foi autorizado o retorno das atividades religiosas seguindo as restrições sanitárias.

“A partir de amanhã, 06 de junho, e com a autorização de nosso bispo, voltamos às nossas celebrações, não com a participação total como queríamos, mas com restrições seguindo o regulamento técnico elaborado pela comissão sanitária, onde contém 19 cláusulas”, contou o padre Lucas.

Segundo explicou o padre Lucas,  as atividades começam no sábado (6) a noite, com a agenda diferenciada. Tudo foi pensado para que não tenham aglomerações ou tumultos. Além disso, com distanciamento de dois metros entre os fiéis onde serão demarcados com uma fita vermelha, álcool em gel na porta, não entra na igreja sem máscara, é restrito os cumprimentos e recomenda para a não participação das pessoas do grupo de risco ou crianças até 12 anos. E quanto ao espaço serão permitidos apenas 40% da capacidade da igreja, ou seja: 81 pessoas e ao encher o recinto, os portões serão fechados, sendo assim quem chegar após deverão participar na próxima celebração.

As comunidade São João Maria Vianney e São Francisco não terão missas, devido ao espaço ser menor o que é exigido pela Vigilância Sanitária.

“Além do espaço dessas comunidades serem menores, há um foco maior da doença no Jardim Cordeiro, portanto, tem que haver cuidado redobrado e hoje passei pelas ruas e vi muitas casas com churrasquinhos nas calçadas, tem que haver mais consciência para não aumentar o foco”, salientou o padre.

Os horários das missas da comunidade Santa Luzia serão:

Sábado (06) –

17hs e 19h30

Domingo (07)

8hs / 10hs e 19hs

Quarta-feira (10)

19h30

Até o fechamento da matéria, o Portal JE10 não conseguiu obter informações das demais paróquias divulgando após obter os horários.

A abertura das celebrações devem seguir o regulamento técnico. Clique abaixo e veja as restrições.

Regulamento Técnico

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Paróquia Santa Luzia – Missas presenciais retornam com..."