Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Paróquia Santa Luzia realiza missa de despedida de padre Lucas

Padre Marcos assume já neste final de semana a comunidade

Através de uma live realizada na terça-feira (09) pelo pároco Lucas Carvalho, foi  oficializado o final de seu  período sacerdotal  na Paróquia de Santa Luzia em Cordeirópolis, o qual  retorna à sua diocese de origem, do Rio Grande do Sul. Seu contrato de cedência venceu no dia 04 de janeiro, e de acordo com o pároco,  em comum acordo com o bispo diocesano de Limeira, ele retorna ao sul.

Conforme o Portal JE10 trouxe esta semana, o novo pároco que irá assumir a comunidade será o sacerdote Marcos José Theodoro, de 45 anos, e ordenado há 16. Ele vem da Paróquia São Marcos de Limeira.

Para padre Lucas, o sentimento em estar na comunidade  de Cordeirópolis, mesmo sendo pertencente a outra diocese é de gratidão, alegria e saudade ao povo que o acolheu.

” Gratidão por tantas pessoas maravilhosas que conheci nessa paróquia, é muito bom trabalhar na paróquia de Santa Luzia, fui um padre feliz ao longo do ano de 2020, feliz por ver um povo que trabalha, e como foi bom poder construir parte dessa igreja com vocês. .. o  segundo é alegria por voltar ao povo da minha terra, depois de uma experiência belíssima no meio de vocês;…  e o terceiro saudade, claro, tantos bons amigos, tantos momentos bonitos, tantas amizades que fiz”, afirmou padre Lucas.

A live completa pode ser visualizada clicando aqui.

Os horários das missas são: no sábado às 19h30 e domingo 8h30. No domingo às 19h será a posse do padre Marcos com o bispo diocesano de Limeira, José Roberto Fortes Palau.

Foto: Paróquia São Marcos





Leia Também

Deixe um comentário Para "Paróquia Santa Luzia realiza missa de despedida de..."