Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Paróquia Santa Luzia realiza missa pela consciência negra

Foto: Paróquia Santa Luzia

Para comemorar o Dia da Consciência Negra em Cordeirópolis, a  Paróquia Santa Luzia promoverá uma missa afro em ação de graças. A celebração acontecerá neste sábado, dia 20, às 10h, na igreja matriz de Santa Luzia.

A missa contará com participarão do Coral São Paulo Apóstolo da cidade de Limeira, o qual cantará adaptações de músicas afros para a liturgia. O padre Marcos José Theodoro aproveita e convida toda a comunidade para essa comemoração e momento de oração. “Venha celebrar a vida com Cristo Rei dos Reis neste sábado”, frisou padre Marcos.

A missa afro traz elementos culturais como roupas coloridas, onde as mulheres usam turbantes ou lenços, porém o padre Marcos esclareceu que quem quiser pode vir com a vestimenta, porém não é obrigatório.

Missa Afro
A missa Afro teve início em 1988, em comemoração ao centenário da abolição da escravatura, onde segue a liturgia da Igreja Católica, porém recebe alguns símbolos que marcam a cultura africana e afro-brasileira como o som do atabaque, pessoas com roupas afro e coloridas, além de muitas flores e frutas. Todas as tradições católicas como a procissão de entrada, oferta e liturgias são respeitadas. As influências culturais afro são acrescentadas à celebração.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Paróquia Santa Luzia realiza missa pela consciência negra"