Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

PAT oferece oficina artesanal de bambu

Vagas são limitadas e o curso é gratuito

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) disponibiliza mais um curso gratuito à população, o  tratamento e confecção de artigos com bambu. As inscrições já estão abertas e acontecem no PAT.

Esta é mais uma parceria com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Limeira> esta será a primeira vez que o curso estará à disposição gratuitamente para os moradores da cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes, o bambu é uma matéria-prima que vem se destacando por ser versátil e que é facilmente encontrado na natureza.

“A sua versatilidade é o que chama mais atenção, por ser um material leve e barato as pessoas, em especial, os artesãos estão trabalhando cada vez mais com esse produto, por se tornar uma fonte de renda extra aos produtores brasileiros”, contou Gomes. “Nosso objetivo é compartilhar os conhecimentos teóricos para os participantes e, assim, cada um desenvolverá o seu lado socioambiental, além de melhorarmos a produtividade rural”, acrescentou o secretário.

Cuidados especiais na hora de fazer o corte, para manter a planta produzindo por anos será um dos assuntos da aula. “O curso ocorrerá no dia 17 de agosto e podem participar pessoas acima de 16 anos. As vagas são limitadas e no dia ofereceremos café da manhã, almoço e café da tarde. O curso contará com uma parte teórica e prática, em que serão abordados a história, como reconhecer a idade da planta, plantio, propagação, manejo, tratamento, aplicações e design”, divulgou o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo.

As inscrições acontecem no PAT e para realizá-la o interessado deverá estar com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O PAT atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e está localizado na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Mais informações: 3546-4762.



Leia Também

Deixe um comentário Para "PAT oferece oficina artesanal de bambu"