Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

PAT promove curso para processamento artesanal de milho

Vagas são limitadas

O Porto de Atendimento ao Trabalhador promove nos dias 12 e 13 de março mais um curso, desta vez processamento artesanal de milho. O curso é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Serão dois dias de encontro que acontecem das 8h às 18hs. Os interessados devem procurar o PAT localizado na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Para mais informações devem ligar no telefone (19) 3546-4762.

Formação do curso

No curso de processamento artesanal do milho, o aluno irá aprender desde a maneira correta de higienizar e sanitizar as mãos, local, equipamentos, utensílios e a própria matéria prima até a finalização dos produtos derivados do milho como: conservas, broa de milho, bolo de farinha de milho, curau, pão de milho, canjica de assadeira, bolo de pamonha, pamonha doce, pastel de milho, bolo salgado de milho, entre outras delicias preparadas com este alimento tão versátil.

Os alunos também terão o conhecimento de técnicas de conservação e armazenamento, uma ótima oportunidade para aumentar a renda familiar ou até mesmo mais conhecimento culinário para fazer a alegria da família. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "PAT promove curso para processamento artesanal de milho"