Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Pelotão Ambiental apura morte de tucano por disparos de arma de chumbinho

Crime ocorreu em Cascalho. Agentes receberem denúncia

O Pelotão Ambiental de Cordeirópolis apura autores de crimes ambientais. A ave é pertencente à fauna silvestre, um tucano, foi encontrado em Cascalho, após os agentes serem acionados por munícipes que denunciaram a morte da ave, o qual teria sido atingido por disparos de arma de chumbinho.

Os agentes localizaram o animal e estão efetuando diligências para identificar o autor do crime.

As denúncias podem ser repassadas ao Pelotão Ambiental através do telefone (19) 3546-5838 onde será mantido o anonimato.

Crime

No artigo 29 da lei de crimes ambientais diz:  matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: pena – detenção de seis meses a um ano, e multa, mas, se confirmada a morte por arma de fogo, pode ser enquadrada o autor pelo Estatuto do Desarmamento, onde o artigo 15 diz: Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: pena – reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Pelotão Ambiental apura morte de tucano por disparos..."