Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Pitbull ataca criança de cinco anos em Cordeirópolis

O cachorro teria sido uma doação, mas quase se tornou em tragédia

A Guarda Civil Municipal foi solicitada no Jardim Cordeiro por volta das 17h desta sexta-feira (28) onde um cão da raça Pitbull haveria acabado de atacar uma criança de apenas cinco anos de idade.

A informação dava conta de que ainda haveria o risco de atacar outras duas crianças que estariam no interior da residência, no andar superior, já que a mãe da criança que foi atacada teria saído às pressas com o filho no colo a fim de socorrê-lo ao hospital.

O menino estaria sangrando muito na Região da cabeça, devido aos ferimentos causados pela mordida do animal, que estaria na escadaria do imóvel.

A GCM, em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil adentraram na residência e localizaram o animal muito agitado. Segundo os agente, o animal estava amarrado com uma corrente presa a um frágil suporte da escadaria, prestes a escapar.

Os agentes constataram que não havia mais ninguém na casa, conforme foram informados e, em ato contínuo, contiveram o animal, que ficou sob a responsabilidade do antigo proprietário.

Em contato com a mãe no hospital, os GCMs Adauto Fábio e Sílvio foram informados por ela de que teria adquirido o animal por meio de doação e que o doador teria garantido que o cão seria dócil e que estaria com a vacinação em dia.

O fato teria ocorrido há cerca de quarenta minutos, pouco tempo após ela ter adquirido e chegado em casa com o cachorro. A criança teria escorregado, caído perto dele e posteriormente atacada.

Por sorte um vizinho estava no local e ajudou a afastar o cão e a socorrer o menino.

O fato foi registrado pela GCM e será apurado se houve omissão de cautela em relação aos cuidados com a guarda do animal. A criança foi medicada e passa bem.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Pitbull ataca criança de cinco anos em Cordeirópolis"