Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Polícia Civil de Cordeirópolis realiza megaoperação de combate a roubo de carga

Foram nove meses de investigação com sete presos

A Polícia Civil de Cordeirópolis sob o comando do delegado Willian Ricardo de Marchi fez uma megaoperação, na manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de capturar suspeitos de envolvimento no roubo de cargas na região.

A ação foi desencadeada graças a investigações da DIG Limeira, SIG Cordeirópolis e SIG Cosmópolis.

Batizada como “Operação Essencial” a operação teve apoio : Seccionais de Limeira e Americana, GOE Piracicaba, GARRA Limeira, Polícia Civil de Leme, Araras, Pirassununga, Santa Bárbara d´Oeste, Arthur Nogueira e Cosmópolis e GCM de Cordeirópolis e Cosmópolis com o objetivo de dar cumprimento à 18 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, expedidos pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Cordeirópolis, onde os  cumprimentos ocorreram, além da cidade de Cosmópolis, nos municípios de Paulínia, Arthur Nogueira e Limeira.

Foram nove meses de investigação, onde foi possível constatar que as cargas roubadas na região era de “óleo essencial”, produto raro e de alto valor econômico, extraído da laranja e utilizado na indústria de cosméticos.

Os crimes eram praticados com requinte de crueldade, cujos ladrões faziam uso de pistolas, calibres 12 e de fuzis, conforme depoimentos das vítimas.

Todos os seis mandados de prisão temporária foram cumpridos, com os respectivos investigados presos. Das buscas foram apreendidas 12 armas de fogo, parte legalizadas e parte irregulares, munições de diversos calibres, além de réplicas de armas (pistolas e armas longas), HTs, aparelhos de telefones celulares, dentre outros.

Os resultados foram três autos de prisão em flagrante por posse Ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito, mais seis capturas de procurado por roubo majorado e Associação Criminosa e sete pessoas presas.

Clique aqui e veja a entrevista com o delegado Wilian Ricardo de Marchi.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Polícia Civil de Cordeirópolis realiza megaoperação de combate..."