Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Policia Civil reforça trabalho de prevenção às drogas em Cordeirópolis

Dados divulgados apontam que ocorrências de tráfico de entorpecentes triplicou na cidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os dados semestral de ocorrências nas delegacias brasileiras. Em Cordeirópolis, os números de ocorrências de tráfico de entorpecentes triplicaram em relação ao ano passado. Polícia explica que crescente se dá por trabalho repressivo em todos os tipos de drogas.

Conforme divulgado, no primeiro semestre de 2017 o município tinha registrado seis ocorrências dessa espécie. Com o mesmo período, este ano o número já é de 21. Em entrevista ao Portal JE10/Jornal Expresso o Policial Civil da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes que atua em diversas cidades da região, Gladison Francisco, explica que a alta de trabalhos efetuados está ligada a ao combate repressivo neste tipo de crime, disse também que a Polícia Civil trabalha a parte preventiva, nas escolas e empresas, através do Programa Força Especial Reação Antidrogas.

“Procuramos mostrar que aquilo é prejudicial para a saúde das pessoas, não somente a física e mental, mas, também a jurídica já que nossa legislação preconiza a punição dessas pessoas. Além disso, existe a sanção penal para aqueles que se utilizam da droga sem a intenção de venda conforme o artigo 28 que vai desde uma repreensão, à trabalhos comunitários”, detalhou.

Gladison finaliza alertando os pais e adolescentes, que muitas vezes a entrada no mundo das drogas podem começar por atos simples e corriqueiro.

“Raramente você vai encontrar alguém que começou somente pelo uso da maconha, muitas vezes começa ingerindo bebida alcoólica em uma festa da família, ou com amigos e colegas consumindo bebidas alcoólicas. As pessoas têm a tendência de se utilizar de substancias para ficar fora de si, buscando esse bem-estar que vem mascarado. Pois, as substancias utilizadas para esquecer os problemas ou dar uma relaxada vem muito mais potencializada após seu efeito”, finalizou.

#trafico #cordeiropolis #je10 #ssp #segurança #dados #delegacia



Leia Também

Deixe um comentário Para "Policia Civil reforça trabalho de prevenção às drogas..."