Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Polícia prende estelionatário que passava nota falsa em comércio

Ele foi preso quando retornou à Cordeirópolis e o monitoramento acusou

Vários comerciantes de Cordeirópolis tiveram no mês de março, um prejuízo com o golpe praticado com o limeirense E.F.F. de 25 anos, onde ele comprava mercadorias dos estabelecimentos e pagava com nota falsa de R$ 100,00.

Ele foi  identificado e indiciado na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, quando  retornou para Cordeirópolis e devido ao cerco policial do monitoramento acusou, já que as placa da moto está registrada na central de monitoramento. Ele fugiu para a Rodovia Washington Luis, sendo em seguida abordado no município de Limeira e conduzido para a delegacia. A prisão do suspeito foi possível devido às câmeras de monitoramento.

De acordo com os relatos dos comerciantes que tiveram o golpe, além do prejuízo do material vendido e a nota falsa, o indivíduo realizava compras com produtos de pequeno valor, recebendo o troco com notas verdadeiras dos comerciantes, triplicando assim o prejuízo.

“É difícil para nós na frente do indivíduo indagá-lo sobre a nota falsa, pois não sabemos se está armado, e pode  fazer algo ainda pior contra nós e nossos clientes”, contou um dos comerciantes que preferiu não ser identificado.

Após tomar conhecimento dos fatos, a delegacia de Polícia Civil de Cordeirópolis apoiados pelo centro de inteligência e monitoramento da Guarda Civil, conseguiram identificar a motocicleta utilizada pelo suspeito, a localização de sua moradia pelo Recanto dos Pássaros no município de Limeira e ainda sua identificação.

“Com todas essas informações, foi difícil encontrá-lo na residência, pois o suspeito permanecia muito tempo fora, além de que o acesso ao local da moradia é extremamente dificultoso por haver várias casas com a mesma numeração no mesmo aglomerado”, explicou o policial.

A ação obteve resultado positivo devido a integração entre as forças policiais de Cordeirópolis e Limeira com suas respectivas Guardas e Policiais Civis.

O indivíduo já possui diversas passagens criminais por estelionato, falsificação de dinheiro e documentos e será indiciado pelos crimes de moeda falsa e porte de entorpecentes.

 



Deixe um comentário Para "Polícia prende estelionatário que passava nota falsa em..."