Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Polícia prende ladrões que efetuaram roubos em supermercados de Cordeirópolis

Meliantes foram presos em Iracemápolis

Ao todo foram três assaltos a mão armada em Cordeirópolis neste mês de abril. O primeiro registro foi no dia 11 de abril, na padaria do Jardim Progresso, o segundo no dia 19 no supermercado Quitandão do Jardim Bela Vista e o terceiro dia 23 no supermercado RM localizado no Jardim Planalto, todos no mesmo modus operandi. Os três são de Limeira e foram presos em Iracemápolis, onde estavam preparados para efetuar mais assaltos na cidade. Com eles foram apreendidos a arma, drogas e quantia em dinheiro.

Após registros de roubos ocorridos, a equipe de Cordeirópolis passaram a investigar visando esclarecer os fatos, sendo que durante as investigações, com o trabalho realizado pelos agentes da Muralha Digital da cidade e da Muralha Digital de Limeira através da Guarda Civil Municipal, os agentes identificaram as características do veículo utilizado para prática do roubo, onde foi constatado que o veículo tratava-se do FIAT/STRADA, placas FHW-3955/SUMARÉ, cor prata, o qual trafegava constantemente na região de Limeira.

As diligências policiais identificaram o condutor e suposto proprietário do veículo, que seria um “garapeiro” conhecido por exercer sua profissão próximo ao pedágio municipal existente em Limeira. Com tais identificações o veículo passou a ser monitorado pelas câmeras existentes, bem como na cidade de Limeira, sendo certo que nesta data, por volta das 18h, o veículo rumou para esta cidade, sendo que as equipes do SIG desta unidade foram acionadas e de pronto passaram a patrulhar visando abordar o automóvel, sendo certo que o veículo foi visualizado saindo desta cidade por meio da Rodovia Municipal Cassio de Freitas Levy, rumando novamente para a cidade de Limeira, onde foi acompanhado pela viatura descaracterizada e tomou sentido a cidade de Iracemápolis.

Diante dos fatos os agentes acionaram apoio das equipes da PM e GCM daquele município, onde conseguiu a abordagem do veículo, ocupado pelos três conduzidos na região central daquele município. No automóvel foi possível localizar e apreender entorpecentes e a arma usada nos roubos.

Os agentes relataram que assim que os criminosos adentraram no município de Cordeirópolis foram acionadas forças policiais de toda região, o que provocou uma movimentação intensa de viaturas caracterizadas, ocasionando a saída do grupo sem praticar nenhum roubo.

Em contato com as vítimas dos roubos apurados, bem como confrontando as imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi possível constatar que os conduzidos F.J.G.de S., 30 anos e G.S.M.R. de 24 anos são os responsáveis por invadir os estabelecimentos comerciais e executarem os roubos dos objetos e valores, enquanto o indiciado R.C.C. 38 anos, permanecia no interior do automóvel FIAT/STRADA ajudando no deslocamento do grupo e a fuga após os roubos.

Diante dos fatos, dada versão trazida pelas testemunhas, indícios coletados durante as investigações, apreensão da arma e entorpecentes com o grupo, determinou a autoridade policial pela ratificação da voz de prisão dada pelo condutor.

Os presos foram encaminhados a cadeia pública de Limeira, onde permanecem a disposição da justiça.

Assista a chegada dos meliantes em Cordeirópolis nesse link



Leia Também

Deixe um comentário Para "Polícia prende ladrões que efetuaram roubos em supermercados..."