Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Praça da Matriz começa a receber as primeiras obras e há compromisso em se tornar mais atrativa para jovens e família

O Portal JE10 entrevistou com exclusividade o secretário de serviços públicos, Luiz da Silva, para saber sobre a reforma e as mudanças que ocorrerão no local

A Praça da Matriz de Cordeirópolis começou nesta sexta-feira (9), a passar por mudanças, quem passa no local já pode observar alguns homens trabalhando. A reforma faz parte de um pacote de ações para tornar o lugar mais convidativo para os jovens e famílias do município. As mudanças ocorrerão de formas parciais, tendo novidade já para as festividades do final de ano.

Para saber das novidades com exclusividade, o Portal JE10 entrevistou o secretário de Serviços Públicos, Luiz Carlos da Silva, que nos contou algumas novidades que o local receberá e o objetivo da administração para o local.

“Vamos criar um deck onde os jovens poderão ficar e utilizar a  internet, além do Cyber Café que deve ser inaugurado em breve, contaremos com um espaço para as crianças que receberá um playground, tornando este espaço familiar e atrativo”, informou o Luiz.

Ainda em entrevista, o secretário também comentou sobre a vegetação do local que tem dificuldades em se desenvolver ali. Problema este, acarretado desde a última reforma. Luiz, aponta a escolha errada das plantas e a grande quantidade de entulhos que foram enterrados na praça.

“A praça é escura e não recebe muito sol, com isso as plantas utilizadas não crescem. Quando começamos a mexer ali e fizemos um estudo inicial descobrimos vários escombros de bancos da última reforma, além de outros materiais que de alguma forma tóxica não ajudava as plantas. Então, vamos fazer esse trabalho e buscarmos as melhores soluções de plantio e quando chegarmos na primavera tenhamos uma praça viva, com flores e muito verde”, detalhou Luiz.

A reforma da praça será de pontos essenciais e que necessitavam de uma manutenção. Ele explica, que é muito difícil falar de valores já que essas mudanças ocorrerão por partes, e que alguns serviços serão realizados pela própria Secretaria.

“Iniciaremos com essa reforma que impactará na vida social da praça, em seguida, o objetivo é realizar a manutenção periodicamente e se adequando de acordo com o pedido da população. Alguns serviços como de plantio e reformas simples serão realizados pela Secretaria, assim economizamos”, contou o secretário.

Luiz finalizou afirmando do compromisso da administração com a juventude do município.

“Nosso objetivo é a juventude e temos certeza que vamos realizar uma obra que eles vão gostar e assim tornaremos a Praça como um grande encontro cultural para a juventude”, finalizou.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Praça da Matriz começa a receber as primeiras..."