Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Preço do feijão sobe 20% nos mercados

Aumento é refletido nas prateleiras dos mercados do município e no bolso da população 

Aquela comida típica brasileira, composta pelo arroz e feijão já vem sofrendo algumas mudanças, isso porque, o feijão está mais caro. O produto teve um aumento de 20% nas últimas semanas e vem refletindo na mesa do consumidor. Conforme os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Getúlio Vargas. O motivo do aumento foi se dá à  diminuição da área plantada para a safra de início de ano e uma estiagem entre o fim do ano passado e janeiro que comprometeu o desenvolvimento do grão.

Em Cordeirópolis, os números também são refletidos na mesa dos clientes. Para a munícipe, Fabiana Licatta, o feijão é essencial na alimentação da sua família, mas devido à alta algumas mudanças no cardápio deverão acontecer.

“Vamos ter mudar alguns costumes se continuar subindo muito, substituir ele por algo. Não pensei ainda, mas com esse valor fica difícil”, contou ela.

Conforme apurado pelo Portal JE10 em média no município o aumento chegou à casa dos 20%. Sendo que, o preço pode variar entre R$ 8 e R$ 10 nos mercados da cidade.

O IPC informou que novas altas devem acontecer em breve em outros produtos in natura.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Preço do feijão sobe 20% nos mercados"