Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Prefeito e vereadores de Cordeirópolis fazem moção a Dória contra corte de repasse à Sáude

O prefeito de Cordeirópolis,  Adinan Ortolan (MDB), anunciou em sua rede social, que em reunião com os vereadores de sua bancada na Câmara, composta por Carlinhos Barbosa, Sérgio Balthazar, Paulo de Oliveira, Diego Fabiano, José Antonio Rodrigues, Dhavid Godoy e Neusa Damélio, devem apresentar uma moção de apelo ao governo Dória, contra o corte do repasse a saúde.

Apesar de se dizer preocupado com a pandemia, João Dória, governador do estado de São Paulo, reduziu os gastos com a saúde no ano de 2020, e com isso as Santas Casa e Hospitais Filantrópicos sofrem com a nova mudança.

” Além disso, a pedido da vereadora Neusa Damélio, faremos um movimento para tentar reverter o corte nos medicamentos de alto custo que são fornecidos pelo Estado. Em época de pandemia de Covid, com suas consequências na saúde das pessoas, temos que lutar por mais recursos da saúde e não admitir o corte nesses recursos”, destacou o prefeito.

Já um setor que parece ser prioridade para Dória, é o setor da comunicação. Em 2020, Dória aumentou em 69% os gastos com propaganda. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) na madrugada do dia 17 de dezembro de 2020, a previsão é gastar R$ 153,2 milhões em 2021 ante aos R$ 90,7 milhões projetados em 2020. O gasto com esse item do orçamento será o maior em cinco anos.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeito e vereadores de Cordeirópolis fazem moção a..."