Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Prefeito eleito anuncia cortes com reforma administrativa

O prefeito eleito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (PMDB), a vice-prefeita Fátima Marina Celin (PT) e os vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1º). Solenidade foi presidida pelo vereador mais votado, Laerte Lourenço (PMDB)
A cerimônia começou por volta das 10h30, e foi realizada na sede da Câmara Municipal, Cássio de Freitas Levy. 
Depois do anúncio dos 09 novos representantes do Legislativo, o início do mandato da chefe do Executivo foi oficializado.
Em seu discurso, Adinan agradeceu aos eleitores, disse que a cidade de Cordeirópolis queria mudanças e na data de hoje irá iniciar o desejo da população.
Além disso, o novo chefe da administração municipal afirmou que deverá tomar medidas radicais para tentar sanar as dívidas públicas.
Cortes das despesas
“Não basta ficar somente nesse belo discurso, é preciso ação, temos pressa e para que possamos equilibrar as contas da Prefeitura vamos cortar as despesas pela raiz e vamos enviar uma convocação para uma sessão extraordinária, onde será analisada a reforma administrativa, cortando os cargos comissionados e gerando uma economia de dois milhões por ano”, destacou Adinan.
HMC 
Entre as medidas de início de sua gestão também anunciou a fusão do HMC com a secretaria de saúde que, em 60 dias, a pasta se mudará para o prédio do hospital.
“Com essa economia teremos atendimento pediátrico no Jardim Eldorado e a volta do plantão pediátrico no hospital, além de zerarmos a fila de espera de cirurgias de média complexidade em Cordeirópolis”, relatou em seu discurso.
Custos com aluguéis
De acordo com Adinan Ortolan, sua meta é ao longo de 2017 é cortar os custos com aluguéis em 70% dos imóveis alugados Os contratos também serão serão revistos e cortados para serem direcionados em benefícios para todo o funcionalismo.
Faculdade e Cursos Técnicos

Ainda de acordo com o prefeito será encaminhado à Câmara o projeto de reativação da faculdade municipal e da escola técnica e caso seja aprovado, já no dia 29 de janeiro haverá o vestibular para a faculdade com 160 vagas em quatro cursos: gestão em marketing digital, recursos humanos, processos gerenciais e gestão pública. E para o segundo semestre, além de novos cursos superiores será retomado a escola técnica com cursos de técnico em mecatrônica, automação industrial, técnico em cerâmica. Ao todo serão 300 vagas por ano entre os cursos.  
“E para esse ano anuncio também a abertura do processo licitatório para a construção do prédio próprio da faculdade de Cordeirópolis”.
Moradia
Adinan afirmou durante a posse que o novo plano diretor desenvolvido pelo novo secretário Renan Sanches com um programa de venda de lotes menores mais baratos, cuja parcela deve ficar na faixa dos R$ 500,00.
“Já negociamos com os empreendedores e nesse ano vamos aprovar o lançamento de mil lotes nesse novo formato”, disse Adinan e acrescentou: esse novo plano diretor irá destravar  o desenvolvimento da cidade e com isso será aprovado rapidamente e ainda nesse ano a criação de dois distritos industriais no município, onde deva atrair cerca de 80 novas empresas.
Água
Também de acordo com o prefeito eleito, já foi definido a construção da nova represa que será na área de Santa Marina. “Amanhã daremos início ao processo de elaboração do projeto e determinamos o prazo de seis meses para as devidas aprovações, pois queremos que inicie a construção em 2018”.
Empregos

Para agilizar e minimizar o problema do desemprego, Adinan finalizou seu discurso que irá lançar ainda nesse ano o programa emergencial do emprego. Em primeira fase serão atendidas 500 pessoas que receberão uma pequena ajuda de custo para realizar um curso de capacitação para o trabalho e os 250 que mais se destacarem no andamento do curso receberão uma bolsa auxílio de um salário mínimo para trabalharem e se capacitarem em funções como pedreiro, paisagista, encanador, eletricista, soldador, entre outros.
“Esses trabalharão para a Prefeitura no período de um ano formando um exército de mão de obra para nos ajudar a consertar nossa cidade. É o começo de uma nova era em Cordeirópolis”, finalizou Adinan.   


Deixe um comentário Para "Prefeito eleito anuncia cortes com reforma administrativa"