Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Prefeitura anuncia novo projeto do Hospital Municipal

Ideia é ampliar serviços, compactar secretaria e oferecer um novo ambiente de atendimento

O prefeito, Adinan Ortolan, apresentou nesta semana aos parlamentares do município o projeto de modernização do Hospital Municipal de Cordeirópolis. A obra tem como base, a ampliação de serviços, a facilidade de serviços promovidos pela secretaria e uma estrutura mais adequada para atendimento e bem-estar dos funcionários.

Conforme o prefeito, Adinan Ortolan, o projeto consiste em diversas mudanças em sua estrutura que transformará o local em grande complexo da saúde.

“A ampliação da recepção, um número maior de salas, nova estrutura da emergência, modificação na entrada de ambulâncias e mais leitos, serão algumas das novidades deste novo complexo, que terá no piso superior a sede da Secretaria de Saúde, uma etapa que já está pronta e, na parte de baixo, o pronto atendimento, além do Centro Odontológico, a Central de Ambulâncias e a Farmácia Central”, explicou o prefeito.

Com a modernização, a atual administração visa em qualificar seu quadro de funcionários e assim realizar novas contratações ao finalizar a obra. Foi anunciado ainda, um novo serviço para o local.

“Vamos fazer um estudo para aumentar o número de funcionários, mas só quando a estrutura estiver pronta, vamos fazer cálculos e se precisar aumentamos. Hoje a gente conta com RAIO X, vamos estudar para colocar o ultrassom, porque conseguimos recentemente um novo e tentaremos conseguir um profissional para fazer esse exame em uma situação de urgência”, anunciou.

A expectativa é que a obra seja iniciada em fevereiro de 2019, já que todos os processos seguem à risca. Ainda nesta quarta-feira (31), uma equipe esteve presente com os representantes públicos da cidade que apontou o que será necessário para que o mesmo seja aprovado.

“Com isso, a gente levou para os vereadores para demonstrar quais as alterações, quais as ampliações que a gente quer fazer, tudo isso foi discutido com os funcionários do hospital em conjunto com um profissional, porque a gente precisa fazer de acordo com as normas da vigilância sanitária, com as normas do bombeiro para conseguirmos as certificações corretas e uma estrutura adequada dentro de um pronto atendimento. Nossa expectativa é que a planta seja entregue com as alterações e as ampliações necessárias em até 30 dias para seguirmos com o processo de licitação” finalizou o prefeito.

O projeto apresentado é um estudo preliminar da volumetria, sem aplicação dos materiais, sendo assim, a fachada da avenida Presidente Vargas ainda está em desenvolvimento.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura anuncia novo projeto do Hospital Municipal"