Prefeitura assina convênio de recurso para construção da represa Santa Marina

  • 0
  • 42 views

Valor é de R$ 12 milhões e convênio foi realizado junto à Caixa Econômica Federal

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis juntamente com a Caixa Econômica Federal, selaram na tarde de segunda-feira (26), o convênio de liberação do recurso para a construção da represa de Santa Marina. Ao todo, foram R$ 12 milhões liberados e o início da construção está prevista para março do próximo ano.

Loja Barbosa (3)

O projeto anunciado prevê que a represa tenha capacidade de 1,5 milhão de metros cúbicos de água. O novo reservatório será construído às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310) e terá um tempo médio de obras entre 18 e 24 meses, e o seu funcionamento acontecendo 18 meses após a conclusão da obra para que a mesma possa encher.

Durante a cerimônia, o prefeito, Adinan Ortolan, destacou a parceria entre a administração e a Caixa Econômica Federal, além de salientar a importância da obra para o município.

“Fomos para Brasília diversas vezes e fomos muito bem tratados e a Caixa entendeu a necessidade desta obra e a importância disso tudo para Cordeirópolis e região, com isso, a Caixa tem se tornado uma grande parceira do município. Ressaltamos, que há décadas sempre foi a construção da nova represa de abastecimento”, explanou o prefeito durante seu discurso.

Acompanhe aqui o discurso do prefeito.

Hoje em Cordeirópolis, o abastecimento ocorre através da Represa do Cascalho que tem uma capacidade de um milhão de metros cúbicos de água, tendo seu fornecimento através de água captada de minas, e do Córrego do Ibicaba que foi inaugurado durante a crise hídrica, crise essa, lembrada pela vereadora, Cássia de Moraes (PDT), e que reforçou sobre a importância da obra.

“Pra quem passou 2013 e 2014 sabe o que foi a falta d’água aqui em Cordeiro, sabe o quanto foi sofrido. A culpa, não é de ninguém, mas nossa cidade cresceu muito e para isso temos que ter essa nova represa, pois precisamos de empregos e sem a água nenhuma empresa vai querer se instalar em nossa cidade, na habitação quantos filhos dos filhos já estão aqui não tem uma casa, pois, não temos a infraestrutura para abastecer a cidade. Então hoje, estamos com o marco histórico que é a nossa nova represa”, apontou Cássia.

Acesse aqui e veja sua explanação.

De acordo com a superintendente regional da Caixa Cecília Helena Bomfim, para conseguir esse convênio é necessário cumprir alguns requisitos:

“`Para conseguir esse financiamento pressupõe que há a necessidade de regularização cadastral e que tenha também capacidade de pagamento para contrair o empréstimo, e fica aqui a prova viva que quando se tem uma gestão responsável o acesso vem”.

Veja aqui todo o discurso.

Para a próxima etapa do projeto, a administração prevê a contratação de uma empresa responsável pela construção, todo o processo acontecerá através de licitação.

raros-2
PAT divulga vagas de emprego para gestor de loja
Prev Post PAT divulga vagas de emprego para gestor de loja
Conheça os vencedores da 6º Edição do Concurso Negros Dourados
Next Post Conheça os vencedores da 6º Edição do Concurso Negros Dourados
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp