Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Prefeitura assina convênio de recurso para construção da represa Santa Marina

Valor é de R$ 12 milhões e convênio foi realizado junto à Caixa Econômica Federal

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis juntamente com a Caixa Econômica Federal, selaram na tarde de segunda-feira (26), o convênio de liberação do recurso para a construção da represa de Santa Marina. Ao todo, foram R$ 12 milhões liberados e o início da construção está prevista para março do próximo ano.

O projeto anunciado prevê que a represa tenha capacidade de 1,5 milhão de metros cúbicos de água. O novo reservatório será construído às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310) e terá um tempo médio de obras entre 18 e 24 meses, e o seu funcionamento acontecendo 18 meses após a conclusão da obra para que a mesma possa encher.

Durante a cerimônia, o prefeito, Adinan Ortolan, destacou a parceria entre a administração e a Caixa Econômica Federal, além de salientar a importância da obra para o município.

“Fomos para Brasília diversas vezes e fomos muito bem tratados e a Caixa entendeu a necessidade desta obra e a importância disso tudo para Cordeirópolis e região, com isso, a Caixa tem se tornado uma grande parceira do município. Ressaltamos, que há décadas sempre foi a construção da nova represa de abastecimento”, explanou o prefeito durante seu discurso.

Acompanhe aqui o discurso do prefeito.

Hoje em Cordeirópolis, o abastecimento ocorre através da Represa do Cascalho que tem uma capacidade de um milhão de metros cúbicos de água, tendo seu fornecimento através de água captada de minas, e do Córrego do Ibicaba que foi inaugurado durante a crise hídrica, crise essa, lembrada pela vereadora, Cássia de Moraes (PDT), e que reforçou sobre a importância da obra.

“Pra quem passou 2013 e 2014 sabe o que foi a falta d’água aqui em Cordeiro, sabe o quanto foi sofrido. A culpa, não é de ninguém, mas nossa cidade cresceu muito e para isso temos que ter essa nova represa, pois precisamos de empregos e sem a água nenhuma empresa vai querer se instalar em nossa cidade, na habitação quantos filhos dos filhos já estão aqui não tem uma casa, pois, não temos a infraestrutura para abastecer a cidade. Então hoje, estamos com o marco histórico que é a nossa nova represa”, apontou Cássia.

Acesse aqui e veja sua explanação.

De acordo com a superintendente regional da Caixa Cecília Helena Bomfim, para conseguir esse convênio é necessário cumprir alguns requisitos:

“`Para conseguir esse financiamento pressupõe que há a necessidade de regularização cadastral e que tenha também capacidade de pagamento para contrair o empréstimo, e fica aqui a prova viva que quando se tem uma gestão responsável o acesso vem”.

Veja aqui todo o discurso.

Para a próxima etapa do projeto, a administração prevê a contratação de uma empresa responsável pela construção, todo o processo acontecerá através de licitação.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura assina convênio de recurso para construção da..."