Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Prefeitura cria “Passe Emprego” e “Passe Vida”

Projetos foram aprovados pelos vereadores durante sessão

Dois projetos que tem como objetivo auxiliar os munícipes, ora seja para a procura de empregos, ora seja para as consultas médicas locais, trata-se dos “Passe Emprego” e “Passe Vida”, ambos  consistem na gratuidade do transporte por ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo Urbano.

A criação do “Passe Emprego” tem por objetivo facilitar a procura pelo emprego, uma vez que uma das dificuldades de quem está sem trabalho é a dificuldade em conseguir recurso para se locomover.  Para se beneficiar do “Passe Emprego” alguns critérios deverão ser seguidos: é obrigatório residir no município de Cordeirópolis, estar desempregado e ser cadastrado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ou regularmente matriculado e cursando qualquer uma das modalidades de qualificação e re-qualificação profissional. Todo o cadastramento deve ser realizado através do PAT.

Já para o “Passe Vida” tem por objetivo facilitar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e para se beneficiar do “Passe Vida” alguns critérios deverão ser seguidos. É obrigatório residir no município de Cordeirópolis, ser beneficiário do Sistema Único de Saúde, que utilizar-se de algum serviço público de saúde, residirem longe do local de atendimento e não possuírem veículo próprio. Todo o processo do passe vida será através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Saúde.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura cria “Passe Emprego” e “Passe Vida”"