Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Prefeitura e moradores lançam a ação “Estação é Nossa”

Um local que há anos está abandonado e tomado pelo tempo ganhará vida. Esse é o propósito do projeto  “Estação é Nossa”, que será lançado neste sábado pela Prefeitura Municipal de Cordeirópolis.
Uma antiga casa de máquinas, que estava abandonada próxima à região da antiga Estação da Fepasa, no centro da cidade, receberá um verdadeiro mutirão para a sua revitalização.
O secretário de Governo, Nivaldo Menezes, explica que a ideia surgiu dos próprios moradores e ganhou força com a integração do poder público. “A palavra é: pertencimento. Esta área é dá comunidade, é de todos nós. Por isso neste sábado vamos unir forças para fazer de um prédio abandonado um local de convivência e fomento da cultura”, destacou.
Menezes explica que a principio, o município não teria condições financeiras de tocar o projeto, porém, com a iniciava dos moradores em fazer parcerias para manutenção e conservação do local, o que era sonho saiu do papel. “Há seis anos houve uma iniciativa para a preservação, mas depois o local foi esquecido. Queremos agora unir o poder público com moradores e fazer uma ampla ação de engajamento social para revitalização da área”, destacou.
Ele explica ainda que, neste sábado, logo pela manhã haverá uma força tarefa do município envolvendo diversas secretarias que irão até o local em um verdadeiro mutirão para fazer a limpeza da área. Essa que será a primeira parte do processo. “Em um segundo momento iremos focar na infraestrutura como iluminação, banheiros e troca de telhas, mas os protagonistas de toda essa mudança serão as pessoas que irão utilizar e cuidar do local”, cita.
O praticante de Hip Hop, Marcos Rafael Freitas da Silva, 22, foi um dos idealizadores da revitalização. Ele afirma que no bairro há muitas crianças e não tem um espaço próximo para pratica de atividades culturais. Silva afirma que o prédio que estava ocioso e poderia servir como uma área de lazer e cultura. “Queremos que toda comunidade faça uso seja para dança, ciclismo ou até mesmo exercícios. Além de promover a cultura queremos com a iniciativa promover uma descriminalização do bairro”, destaca.
Durante o evento, que está marcado para começar às 9h da manhã, está previsto também a participação de representantes de Conselhos Municipais, artistas do município, entidades e associações de moradores do bairro. Os organizadores alertam, que caso haja chuva neste dia a ação será protelada para o próximo final de semana.


Deixe um comentário Para "Prefeitura e moradores lançam a ação “Estação é..."