Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Prefeitura negocia empréstimos de servidores junto ao Santander

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis realizou um estudo sobre o impacto dos consignados na vida dos servidores e concluiu que o parcelamento descontado em folha de pagamento estava comprometendo uma porcentagem elevada dos salários de parte dos seus funcionários.
A constatação motivou a renegociação destes empréstimos junto ao Santander, que prontamente se colocou à disposição do Poder Executivo. 
“São cerca de 130 servidores que possuem hoje seu salário comprometido com o pagamento de parcelas muito altas de empréstimos consignados. Por conta disso, fizemos uma renegociação junto banco, que passa a ofertar taxas próximas a 1% para estes servidores”, explicou o prefeito, Adinan Ortolan.
Os empréstimos serão fixados em parcelas que correspondam a no máximo 30% do salário do servidor. Esta medida terá impacto na folha de pagamento do mês de março.
A iniciativa, de acordo com o secretário de Administração, Marco Nascimento, traduz a preocupação da Administração Municipal com os seus servidores. “Reduzindo o valor das prestações do consignado é possível garantir um retorno maior ao trabalhador, proporcionando uma melhora significativa na sua qualidade de vida”, destacou.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura negocia empréstimos de servidores junto ao Santander"