Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Prefeitura oferece curso gratuito de Operador de Empilhadeira

São 12 vagas disponíveis

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cordeirópolis, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre inscrições para o curso de Operação de Empilhadeira. O aperfeiçoamento profissional “Operação de Empilhadeira” tem por objetivo desenvolver capacidades para operar empilhadeira seguindo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente.

Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhar de Cordeirópolis (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, localizado na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP, munidos dos documentos pessoas: RG, CPF, Comprovante de Endereço e histórico escolar ou através do telefone: 3546-4762.

Para fazer o curso, os candidatos devem ter concluído a 4ª serie ou o 5ª ano do Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categorias B, C, D ou E. As aulas ocorrerão nos dias 02, 03, 04, 05, 09, 10, 11 e 12 de março, das 18h às 22h. O curso terá carga horária de 32 horas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini, adiantou que os assuntos do curso serão sobre Legislação aplicável para empilhadeira, quais os tipos de empilhadeiras, componentes, estabilidade, controles, instrumentos e partes e conjuntos internos da empilhadeira. “Também farão parte do conteúdo programático os dispositivos auxiliares para empilhadeira, noções de manutenção e segurança na operação da empilhadeira”, pontou o secretário.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura oferece curso gratuito de Operador de Empilhadeira"