Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Prefeitura prepara contratação de empresa especializada na limpeza da segunda represa Barro Preto

A equipe da Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, estuda há alguns meses, a contratação de empresa especializada e outorgada, por meio de  pregão para a limpeza de aguapés na extensão da segunda Represa do Barro Preto.

Segundo a equipe técnica, este tipo de serviço exige cuidados e muita atenção, por isso, existem pouquíssimas empresas licenciadas para este tipo de limpeza.

Foi publicado no diário oficial do Município de Cordeirópolis, que no dia 25 de setembro terá o pregão presencial para contratação de empresa especializada para retirada das macrófitas da segunda Represa do Barro Preto.

De acordo com o secretário da pasta, Joaquim Dutra, foi necessário iniciar o levantamento integral do uso do solo das propriedades que margeiam a represa, onde realizou as análises da qualidade da água para impedir novos surgimentos das plantas.

Segundo o secretário, iniciou o processo de retirada das plantas com a equipe da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros,  mas com o início do período de secas e as consequentes queimadas, não foi possível remanejar funcionários para dedicarem tempo integral no desassoreamento da represa.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura prepara contratação de empresa especializada na limpeza..."