Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Prefeitura realiza mais de 2,5 mil castrações entre cães e gatos

Campanha para adoção continua

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente,  já atingiu cerca de 2.500 animais castrados, entre cães e gatos, e o tempo máximo de espera não ultrapassa 15 dias, informou o secretário da pasta, Joaquim Dutra.

Para Dutra é um recorde na cidade e o outro ponto positivo é a aderência das pessoas que se prontificam em ceder lar provisório aos animais de ruas que estão doentes ou acidentados.

“Podemos citar o exemplo do morador José Danilo Teles, mesmo sendo tutor de seis animais, decidiu salvar mais uma vida cedendo o lar para um cachorro vítima de abandono e acidente de trânsito, a Prefeitura o apoia com ração e atendimento veterinário. Parabéns a estas pessoas que compreendem que o trabalho deve ser construído pelas mãos de todos”, salientou Dutra.

Algumas perguntas freqüentes recebidas na Secretaria de Meio Ambiente:

  • A Prefeitura atende somente animais de rua em caso de doença e acidentes?  Sim. Animais com tutores, mesmo sendo adotados, não são atendidos pelo Município. A prioridade este ano tem sido castração, educação ambiental e socorro aos animais sem tutores.
  • Como faço para denunciar maus tratos? Primeiro passo é obter provas e encaminhar a Secretaria de Meio Ambiente ou Guarda Municipal. As provas podem ser testemunhas, fotos e vídeos.
  • Tenho que necessariamente me identificar na denúncia? Não. Pode-se fazer denúncia anônima e o sigilo será permanecido, mas são necessárias as provas.
  • Qual a idade mínima para castrar meu cão e gato? São seismeses no mínimo.
  • Onde devo ligar para adotar um animal ou ceder um lar provisório? Pelo telefone: 19 99966-1804 ou 3556 9900.
  • A Prefeitura oferece alguma ajuda às pessoas que cedem seus lares para acolher animais encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente? SIM. Oferecemos ração e atendimento veterinário.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeitura realiza mais de 2,5 mil castrações entre..."