Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

#vempra7 – Prefeitura reúne com comerciantes para apresentar projeto de revitalização

Proposta é estender às demais ruas

A reunião que iniciou com a proposta em utilizar o slogan #vempra7 , foi apresentado aos comerciantes localizados da rua sete de setembro de Cordeirópolis alguns projetos que tem por objetivo fomentar e atrair o público para o comércio central.

O encontro que é denominado “Café com o Prefeito” é promovido mensalmente através da Secretaria de Desenvolvimento e tem como objetivo promover o encontro entre empresários locais e órgão público. De acordo com o secretário da pasta, Marco Gomes da Silva, a reunião deste mês teve a finalidade em apresentar o projeto de revitalização na extensão da rua.

“Além de promovermos um networking entre os empresários locais, apresentamos o projeto para reestruturar e revitalizar a sete de setembro, queremos ouvir o comerciante e o nosso objetivo é fomentar a economia local”, salientou Marco Gomes.

As propostas foram apresentadas pelo prefeito Adinan Ortolan, e inclui diversas alterações.

“O projeto de revitalização que apresentamos a vocês tem o objetivo em transformar a rua em um shopping ao ar livre, desenvolvendo um projeto com arborização e plantas adequadas, colocação de decks, iluminação diferenciada e a médio prazo, pois isso não depende de nós e sim da Elektro, mas sim solicitar a empresa a retirada dos postes e esses fios fiquem enterrados, em contrapartida o comerciante deve investir em prestação de serviços com horários estendidos, principalmente em datas comemorativas e dinamizar para atrair os clientes, fazer com que eles comprem em nossa cidade e isso ajuda a mudar a economia local”, apresentou Ortolan.

Para o presidente da Aciac, Sérgio Santos, a cidade possui a maior renda per capita do estado e há a necessidade em se acreditar.

“Cordeirópolis é a cidade que possui a maior renda per capita do estado e o que reforço é que vocês acreditem na cidade, no próprio negócio, temos que atrair os clientes, e a Associação Comercial está pronta para ajudar a fomentar o comércio, tem o compromisso em estar junto para preparar e estruturar, juntos fazemos um comércio mais forte”, reforçou o presidente da Aciac.

A presidente da Câmara Municipal e vereadora Cássia de Moraes, apresentou um projeto, a qual fez uma indicação ao prefeito:

“ “Apresento a vocês os parklets, que são áreas onde são colocadas estruturas que podem ser colocadas apenas aos finais de semana, a fim de criar espaços de lazer e convívio, pois temos excelentes comércios na cidade e estou à disposição para o que precisarem para colocar em ativa esse projeto”, reforçou a vereadora Cássia.

A comerciante Ana Paula Pin, da loja Eletro Pin, está instalada na rua sete de setembro a 47 anos e coloca sua opinião.

“Sou a comerciante mais antiga da rua. Acho que todas as ideias para melhorar são válidas, seja iluminação, arborização, enfim, mas todos devem ser estudados para que seja compatível a todos os comerciantes. Vejo que um dos maiores problemas hoje, é a questão de vagas, isso deve ser estudado e conscientizar os próprios comerciantes para que deixem a vaga para os clientes”, salientou a comerciante.

Participaram cerca de 50 comerciantes da reunião. Ainda durante o encontro foi colocado em se realizar mais eventos culturais junto ao comerciante; e com relação às vagas, com a chegada do ônibus circular, foi proposto rever horários e promover com que os funcionários usem o mesmo, aliviando a área central para estacionar.



Leia Também

Deixe um comentário Para "#vempra7 – Prefeitura reúne com comerciantes para apresentar..."