Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Prefeituras de Cordeirópolis e Santa Gertrudes anunciam a chegada da vacina para sexta-feira (22)

Ambos os municípios afirmam estarem preparados para a imunização da população

Os municípios de Cordeirópolis e Santa Gertrudes anunciaram oficialmente pelas suas redes que receberão as primeiras doses da Coronavac  nesta sexta-feira (22). De acordo com o anúncio das respectivas prefeituras: Cordeirópolis receberá 300 doses e Santa Gertrudes 219. Para ambas as cidades sairão da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS).

Os municípios deverão seguir todo o processo que será de acordo com o Plano Nacional de Imunização, portanto, nesta primeira etapa serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19. Cordeirópolis acrescentou que também serão vacinados os idosos que moram em instituição de longa permanência – Lar dos Velhinhos, os quais serão os primeiros a serem vacinados.

Conforme a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, Cordeirópolis receberá do Governo do Estado de São Paulo neste primeiro momento, 300 doses da vacina. Ainda segundo ela, a vacinação ocorrerá nesta sexta-feira (22) no Hospital Municipal e no Lar dos Velhinhos.

“Primeiramente, receberão a vacina os profissionais que trabalham diretamente no combate ao coronavírus, ou seja, médicos, enfermeiros e vacinadores. Logo após, uma equipe – já vacinada – irá ao Lar dos Velhinhos para imunizar somente os idosos. É importante destacar que neste primeiro momento, vamos vacinar apenas pessoas que integram este grupo. Todos serão devidamente identificados e receberão a segunda dose daqui 21 dias”, explicou Jordana.

Já Santa Gertrudes informou que todo processo de vacinação será realizado nas unidades de saúde do município.

Com relação aos insumos como seringas e agulhas, Jordana destacou que o município de Cordeirópolis está com a rede pública abastecida com todos os equipamentos de proteção individual para uso dos profissionais de saúde durante a vacinação.

“Estamos abastecidos de EPIs e seringas. Não haverá falta de insumos para a aplicação de vacina. Temos agulhas e seringas em estoques para a campanha de vacinação em Cordeirópolis”, enalteceu.

A vacina Coronavac, do laboratório Sinovac é em parceria com o Instituto Butantan.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Prefeituras de Cordeirópolis e Santa Gertrudes anunciam a..."