Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Prêmio Nacional ASPACER de Design acontece em agosto

A ASPACER em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil realiza o Prêmio Nacional ASPACER de Design e conta com a participação de empresas de todo o país. Desde sua criação, o principal objetivo do Prêmio é descobrir e estimular os novos talentos da área de criação das indústrias cerâmicas e incentivar a inovação de produtos, valorizando o trabalho desenvolvido por esses profissionais. 
Esse é o único evento no país voltado a promoção e desenvolvimento de novos revestimentos cerâmicos e que premia o criador do painel com a maior pontuação com uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão. Os concorrentes ao Prêmio são necessariamente, funcionários responsáveis pelos setores de criação e desenvolvimento de produtos de indústrias cerâmicas e fornecedores. 
Este ano 46 trabalhos estão concorrendo “Os painéis participantes passarão pela avaliação de um grupo de jurados especializados, que farão a votação de diversos critérios, de acordo com as categorias”, destaca Maria Fernanda Rodrigues dos Santos, coordenadora do Prêmio Nacional ASPACER de Designer. 
Jurados confirmados: Flávia Moura – gerente de produtos da C&C – Casa e Construção, Cláudia Ribeiro – analista de compras da TendTud/Casa Show, Beto Gallo – arquiteto e designer, Fábio Galeazzo – designer de interiores e consultor de tendências em decoração e estilo, Fábio Melchiades – UFSCar -, Anselmo Boschi – UFSCar, Alexandre Brunato – arquiteto, Joana Baracuhi – jornalista Editora Caras Arquitetura e Construção e Juliana Corvacho – jornalista – Editora Caras – Revista Minha Casa.
 
As empresas inscritas que estão concorrendo ao Prêmio, de acordo com as categorias, são: Fornecedor: Vidrados, Smalticeram, Lavorart Design & Gravação a Laser, Colortech, Empresas Icon, Endeka Indústria, Ferro Enamel do Brasil, Colorminas, Torrecid do Brasil, Colorobbia e Terracor Indústria. Pastilhas e Peças Especiais: Cerâmica Urussanga S/A, Grupo Cristofoletti, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Jatobá S/A, Massima Revestimentos Cerâmicos, Gressit, Cerâmica e Velas de Ignição NGK, Cerâmica Atlas, Santa Fabrica de Ladrilhos, Cerâmica Strufaldi, Tecnogres, Incenor e Indústria Cerâmica Fragnani. Porcelanato: Cerâmica Urussanga S.A, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Indústria Cerâmica Fragnani, Realce Porcelanato, Cerâmica Elizabeth Sul, Massima Revestimentos Cerâmicos, Lef Pisos, Delta Indústria Cerâmica, Cerâmica Villagres, Portobello e Tecnogres. Via Seca: Cerâmica Almeida, Incopisos, Grupo Rocha, Lef Pisos, Grupo Cedasa, Cerâmica Strufaldi, Cerâmica Ramos, Cerâmica Formigres, Incenor e Indústria Cerâmica Fragnani.
 
O julgamento acontecerá no dia 1 de agosto e será feito em etapa única, levando em consideração a paginação apresentada observando os seguintes critérios: originalidade; impacto visual; apresentação e acabamento; criatividade; memorial descritivo; tendência e inovação e potencial comercial e industrial. A divulgação e premiação serão realizadas no dia 2, durante o Coquetel de Encerramento do Fórum Nacional de Design.
 
O designer responsável pelo painel que obtiver a maior pontuação total, será premiado com uma viagem para o Salão do Mobiliário em Milão, com as despesas de passagens aéreas, traslados, acomodação em hotel quatro estrelas e apartamento duplo, café da manhã, três ingressos para a feira e programação para as visitas técnicas.
 
“A cada ano o Prêmio evolui em participação e o nível dos trabalhos cresce e se profissionaliza. Essa ação da ASPACER em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil, sem dúvida, buscar aprimorar a qualidade dos produtos e promove a busca pela inovação e aperfeiçoamento no trabalho dos profissionais de criação das empresas”, finaliza Benjamin Ferreira Neto – presidente da ASPACER e do SINCER.


Deixe um comentário Para "Prêmio Nacional ASPACER de Design acontece em agosto"