Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Primeiras famílias são contempladas pelo Programa “Meu Pedaço de Chão”

17 famílias começam a construção de suas casas

As primeiras famílias contempladas através do Programa “Meu Pedaço de Chão” já iniciaram a construção da tua tão sonhada casa própria. De acordo com o diretor de Habitação, Gumercindo Ferraz estes primeiros são os cadastrados pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e atualizados pelo setor de Habitação e correspondem à venda de lotes localizados no Jardim Cordeiro II, subsidiados pela Prefeitura Municipal, os quais são moradores que residem em áreas irregulares ou de risco no município.

“Atendendo a Lei complementar do Programa, inicialmente estão sendo atendidas as famílias que deverão desocupar as áreas irregulares ou de risco do município. Em vista disso, os beneficiários terão o prazo de um ano para a construção de sua moradia, a contar da data da liberação para o início das obras”.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Cristina, a construção dessas primeiras casas, representa a importância desta ação para a demanda habitacional do município.

“Percebe-se que uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Dentro de um lar as famílias se sentem mais seguras integralmente. Por isso vejo que tão importante acompanhar as obras, é poder sentir a esperança de cada pessoa, através de cada tijolo sendo assentado naquele espaço que muito em breve eles poderão chamar de seu”.

A Prefeitura informou que todas as famílias inscritas no Programa, devem aguardar até serem chamados, e quanto aos contemplados que já escolheram seus lotes, podem ficar tranquilos, pois o imóvel está reservado, e assim que puder, os empreendedores entrarão em contato.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Primeiras famílias são contempladas pelo Programa “Meu Pedaço..."