Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Procon já atendeu 1.454 casos em Cordeirópolis até julho deste ano

Vivo, Embratel e Net lideram as reclamações; veja como buscar seus direitos

São diversos casos que assolam o consumidor brasileiro e muitas vezes não há conhecimento dos direitos. Em Cordeirópolis, entre janeiro e julho deste ano foram 1.454 casos registrados no PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). As empresas de telefonia lideram as reclamações. Nessa luta, o consumidor deve se atentar também nas solicitações para abrir um procedimento.

De acordo com a responsável pelo PROCON do município, Vera Pereira, as principais reclamações são de cobranças indevidas realizadas pelas empresas. Ela aponta ainda que as empresas de telefonia como Vivo, Embratel e Net lideram o ranking dos cordeiropolenses.

Apesar dos diversos processos abertos, os consumidores não demonstram interesse em ter em mãos a resposta final.

“Temos diversos casos em que a pessoa abre o processo e não vem buscar a resposta da empresa e por diversas vezes não conseguimos entrar em contato com o mesmo. Diante disso, temos várias respostas acumuladas aqui”, apontou ela.

Como abrir um processo ?

Caso você se sinta lesado por alguma empresa, você deve procurar o PROCON com os xerox dos seus documentos pessoais como o RG, CPF e comprovante de residência e tenha também em mãos todos e quaisquer documentos que  caracterizam  como provas da sua reclamação.

O Procon atende das 8h00 às 12h45 de segunda a sexta e fica anexo com a Câmara Municipal de Cordeirópolis, que está localizada na rua Carlos Gomes, Jardim Jaffet – 999. Para mais informações o telefone é (19) 3546-1222 ou 3546-6499.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Procon já atendeu 1.454 casos em Cordeirópolis até..."