Procon já atendeu 1.454 casos em Cordeirópolis até julho deste ano

  • 0
  • 46 views

Vivo, Embratel e Net lideram as reclamações; veja como buscar seus direitos

São diversos casos que assolam o consumidor brasileiro e muitas vezes não há conhecimento dos direitos. Em Cordeirópolis, entre janeiro e julho deste ano foram 1.454 casos registrados no PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). As empresas de telefonia lideram as reclamações. Nessa luta, o consumidor deve se atentar também nas solicitações para abrir um procedimento.

Loja Barbosa (3)

De acordo com a responsável pelo PROCON do município, Vera Pereira, as principais reclamações são de cobranças indevidas realizadas pelas empresas. Ela aponta ainda que as empresas de telefonia como Vivo, Embratel e Net lideram o ranking dos cordeiropolenses.

Apesar dos diversos processos abertos, os consumidores não demonstram interesse em ter em mãos a resposta final.

“Temos diversos casos em que a pessoa abre o processo e não vem buscar a resposta da empresa e por diversas vezes não conseguimos entrar em contato com o mesmo. Diante disso, temos várias respostas acumuladas aqui”, apontou ela.

Como abrir um processo ?

Caso você se sinta lesado por alguma empresa, você deve procurar o PROCON com os xerox dos seus documentos pessoais como o RG, CPF e comprovante de residência e tenha também em mãos todos e quaisquer documentos que  caracterizam  como provas da sua reclamação.

O Procon atende das 8h00 às 12h45 de segunda a sexta e fica anexo com a Câmara Municipal de Cordeirópolis, que está localizada na rua Carlos Gomes, Jardim Jaffet – 999. Para mais informações o telefone é (19) 3546-1222 ou 3546-6499.

raros-2
Nova represa - processo de construção entra em fase de licitação
Prev Post Nova represa - processo de construção entra em fase de licitação
Já estão definidos os shows da festa de Cascalho
Next Post Já estão definidos os shows da festa de Cascalho
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp