Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Projeto cultural “Ler é uma viagem” chega em Cordeirópolis

No mês de agosto Cordeirópolis receberá um evento incrível de cultura, totalmente gratuito e para todas as idades, voltado ao poder de transformação que a leitura pode oferecer. 
O projeto “Ler é Uma Viagem” é idealizado por Élida Marques Produções Artísticas e conta com os apoios da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o Instituto CCR e da CCR AutoBAn, além das empresas ADERE e SABIC, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a chegada deste projeto no município, irá expandir ainda mais as atividades desenvolvidas na cidade, além de incentivar e aprimorar o hábito da leitura na população. “Alunos e professores poderão exercitar a criatividade por meio da escrita de cartas, em um ambiente de descontração que vai além dos clássicos da literatura e que certamente vão de encontro com o conteúdo abordado pela Secretaria de Educação no município”.
O projeto “Ler é Uma Viagem” apresentará a Oficina-Performance “Dom Quixote entre Cartas”, que conta as aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança. Na oficina, a plateia terá a oportunidade de participar da leitura compartilhada de diversos trechos e encenar uma das suas aventuras.“O objetivo desse projeto é oferecer às pessoas a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco”, viajando pelos caminhos fantásticos da obra de Miguel de Cervantes, acompanhados da leitura em voz alta e música ao vivo”, contou a atriz Élida Marques.
As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (07) pelo e-mail: culturacordeiro@hotmail.com ou pelo telefone: (19) 3546-2367.  As sessões serão abertas aos educadores, professores e gestores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Cultura. 
O projeto Ler é uma viagem acontecerá no dia 21 de agosto, em duas sessões, às 9h e às 14h30, no Cordeiro Clube, localizado no centro da cidade.
Faça sua inscrição, as vagas são limitadas!
#cordeiropolis #je10 #cultura #projetolereumaviagem


Leia Também

Deixe um comentário Para "Projeto cultural “Ler é uma viagem” chega em..."