Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Projeto Lacres e Tampinhas da Solidariedade já rendeu frutos

Com o objetivo traçado que superou as expectativas dos organizadores, o projeto  “Lacres e Tampinhas da Solidariedade” já rendeu frutos e essa semana entidades sociais de Cordeirópolis já foram beneficiadas.
O projeto entregou uma cadeira de rodas à Acorac, três pares de muletas à Acesac, além de uma cadeira de banho ao Lar Santa Inês e à Apae uma bota infantil ortopédica.
O projeto foi oficializado no começo de março e em pouco tempo de trabalho dos organizadores já beneficiou as entidades.
“Para nós foi uma surpresa atingirmos o objetivo rápido assim, esperávamos seria atingido em uns quatro meses. Isso tudo demonstra que toda a cidade aderiu ao projeto e daremos continuidade para ajudar as entidades”, frisou o casal coordenador,  Alan e Giane Losa.
Além de beneficiar as entidades, ainda contribui para a preservação do meio ambiente. A ação visa possibilitar através de arrecadação, recolhimento e venda de lacres de alumínio e tampas PP, dos comércios locais, igrejas e indústrias, e após coleta efetuar a venda e reverter em utensílios às entidades sociais. Foram arrecadados 640 kg tampa de plástico, 340 kg tampa chapa (cerveja) e 99 kg lacrinhos. Vale lembrar que a arrecadação consiste em todo tipo de tampas, seja se amaciantes de roupas, de margarinas, requeijão e até mesmo o lacre de garrafões de 20 e 10 litros de água.
De acordo com Alan Losa e sua esposa Giane Catai Losa, os benefícios vão desde a compra de cadeiras de rodas, banhos e outros utensílios que a entidade estiver necessitando. 
O projeto conta com o apoio do Lions Clube Limeira, que tem como cunho principal a responsabilidade social coletiva, participativa da sociedade em geral, além de oportunizar para as entidades sociais nas cidades de Limeira e Cordeirópolis.
A forma de distribuição às entidades será em forma de rodízios ou em comum acordo entre ambas. 
Arrecadação
Já foram distribuídos nos comércios locais mais de 50 potes de vidros, os quais estão identificados e ali as pessoas irão depositar os diversos tipos de tampinhas. Esse pote não será retirado do local, uma pessoa responsável pelo projeto passará recolhendo o material, ou até mesmo o próprio estabelecimento poderá acionar através do telefone (19) 3546-1316 para a retirada.
As entidades presentes no dia da entrega foram: Lar dos Velhinhos Santa Inês, representada por João Paulo Dias; Sérgio Killer (Apae); Lúcia Bassinello  e Nelcy Sara Dias (Acorac); Margarida M.Zaminato (Acesac)  e presidente do Lions Clube de Limeira, Antonio Eduardo Francisco e sua esposa Débora; e o secretário Oscar Francisco Garcia com esposa Gilda e também Luiz Roland e esposa Célia, também integrantes do Lions Clube. A imprensa também esteve presente através do Jornal Expresso, Je10 e a rádio Vera Cruz representada por Euzilane Silva.
O telefone para contato em adquirir o pote da solidariedade é (19) 3546-1316, através da empresa Geol, que será um ponto de apoio ao projeto.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Projeto Lacres e Tampinhas da Solidariedade já rendeu..."