Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Projeto para viabilizar a instalação de nova empresa é aprovado

Os vereadores de Cordeirópolis aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (06) o Projeto de Lei Complementar nº 2 de autoria do prefeito, Adinan Ortolan, que trata da doação de uma área às margens da Rodovia Anhanguera que será utilizada para a instalação de uma nova empresa no município, o frigorífico Better Beef.
O terreno que será ocupado pela empresa possui 120 mil metros e vai abrigar uma linha de produção capaz de desossar até cinco mil peças de carne (gado) em apenas um turno de trabalho.
A Better Beef é uma empresa nacional que em 2017 alcançou o faturamento de R$980 milhões de reais. Outras cidades da região disputaram a indústria, no entanto, o projeto de atração de investimentos de Cordeirópolis, CordeiroInveste, foi o mais atrativo. 
“Escolhemos a cidade de Cordeirópolis, dado que esta é a cidade que melhor atendia a todos os requisitos técnicos, localização e logística de nosso projeto. Nossa expectativa é que nos próximos meses possamos concluir a fase de projetos e licenciamentos para podermos iniciar as obras que têm previsão de 24 meses de implantação”, explicou Vicente Linhares, gerente comercial da Better Beef.
A expectativa é que a indústria gere 500 empregos no início de suas operações e chegue a 700 empregos quando estiver em pleno funcionamento. A construção da unidade deve levar 24 meses para ser concluída.
A doação da área é feita com alguns condicionamentos ligados aos interesses do município. Entre os pontos estão a contratação de pelo menos 50% de mão-de-obra da cidade.
 “Outro ponto importante sobre os empregos que serão gerados representa uma ótima notícia na semana em que comemoramos o Dia da Mulher. O fato de 60% das contratações serem de mulheres, o que nos deixa muito felizes, já que representam o maior índice de desemprego em Cordeirópolis e ainda sim, em muitos casos, estão a frente da condução de suas famílias”, contou o prefeito, Adinan Ortolan.
#cordeiropolis #je10 #geracaoemprego 


Deixe um comentário Para "Projeto para viabilizar a instalação de nova empresa..."