Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Projeto “Refloresta Cordeirópolis” ultrapassa 35 mil mudas plantadas

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, após meses de trabalho conseguiu atingir a meta e plantou 36,5 mil mudas de árvores . O plantio faz parte do projeto “Refloresta Cordeirópolis”.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada mais plantio, onde estiveram o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário da pasta, Joaquim Dutra, os funcionários e os representantes da empresa Remanso realizaram um plantio de árvores nativas.

“Quando o assunto é Meio Ambiente, Cordeirópolis avançou muito nos últimos anos. Em 2017 o objetivo da gestão era plantar até o ano de 2020, cerca de 35 mil mudas de árvores. Hoje já plantamos em todo o município 36.500 plantas nativas e já recuperamos mais de 20 nascentes presentes nas cabeceiras das represas de Cascalho, Barro Preto, Ribeirão Tatu e Lago União”, destacou Ortolan.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, as diversas ações continuarão no município e mais árvores serão plantadas, para deixar um registro de esperança para as futuras gerações. “Todos os projetos da Secretaria visa conscientizar a comunidade sobre a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente, pois só assim, o cidadão se tornará um agente de transformação, prosperando a qualidade de vida em nossa cidade. É importante quando temos a participação de toda a população e também das empresas, o que está sendo o diferencial deste projeto “Refloresta Cordeirópolis”, as parcerias que obtivemos ao longo desses dois anos”, pontuou Joaquim Dutra. “Precisamos juntos cuidar da natureza, para colhermos os bons frutos amanhã”, concluiu



Leia Também

Deixe um comentário Para "Projeto “Refloresta Cordeirópolis” ultrapassa 35 mil mudas plantadas"