Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Proprietária de chácara denuncia envenenamento de árvores em Cordeirópolis

Moradora de São Paulo se deparou com diversas árvores envenenadas em sua propriedade em Cordeirópolis

O Pelotão Ambiental da GCM foi acionado para averiguar uma possível prática de envenenamento de árvores em propriedade particular. No local os agentes se depararam com buracos provocados em um abacateiro e uma jaqueira.

Os criminosos aproveitaram a ausência dos responsáveis pela propriedade para agir. Alguns buracos foram feitos nos troncos das árvores para introdução de herbicidas – produto químico utilizado na agricultura para o controle de ervas classificadas como daninhas. A principal motivação é a provocação da morte das árvores que são localizadas próximas às nascentes,  com riscos de contaminação às águas.

Árvores foram envenenadas em propriedade particular em Cordeirópolis

Crime Ambiental

De acordo com a Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é crime “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”. Se flagrada a ação, as penas previstas variam de multa até a detenção de três meses a um ano.

Os agentes Marinaldo e Marcelo Farias salientam que quando houver a necessidade de erradicar ou podar árvores, os órgãos competentes municipais devem ser acionados para analise e execução da tarefa.

Árvore possivelmente envenenada em Cordeirópolis

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Proprietária de chácara denuncia envenenamento de árvores em..."