Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Rapaz é autuado por maus tratos e por praticar corrida de cavalos em Cordeirópolis

Além da multa foi lavrado boletim de ocorrência para apurar crime de maus tratos

A Polícia Civil de Cordeirópolis investiga um caso de maus tratos e pela prática de corrida de cavalo em Cordeirópolis.

Segundo denúncias apuradas, as corridas vem ocorrendo aos finais de semana, o qual foi solicitado a GCM para averiguar a suposta ocorrência de maus tratos de animais nas proximidades de uma cerâmica localizada na Rua do Barro Preto.

De acordo com a denúncia, estaria ocorrendo no domingo (25) uma corrida de SURK ( charrete ) e um dos cavalos que puxava teria caído durante o evento e , possivelmente, estaria lesionado.

A equipe dirigiu-se até o local e não constataram a corrida, a qual supostamente já teria sido encerrada, porém os GCMs tiveram o nome do condutor do animal, a qual mora nas proximidades onde realizada a corrida.

De acordo com informações lavradas em boletim de ocorrência, informalmente, ele confessou que estava apostando corrida junto de seu cavalo, porém, em ato contínuo, o mesmo passou a mudar sua versão, porém, no local existe câmera de segurança, a qual filmou toda a ação, mostrando com clareza que no local existe sim corridas de cavalo.

Os fatos ocorreram em uma estrada municipal, local é impróprio para tal evento. Pelo vídeo, é possível visualizar que há público para tal evento, além de veículos transitando ao lado, o que poderia gerar facilmente acidente.

Informou ainda o GCM que recebeu relatos que nas corridas anteriores, um animal teve a pata quebrada, sendo necessário sacrifica-lo, e outro animal morreu de tanto esforço feito.

O condutor foi devidamente qualificado, o mesmo informou em sua versão que pegou o cavalo e saiu para passear. Que em dado momento o animal escorregou e veio a cair ao solo, não sendo a primeira vez que isso ocorre. Que o animal não ficou machucado.

Veja os vídeos abaixo:





Leia Também

Deixe um comentário Para "Rapaz é autuado por maus tratos e por..."