Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Região tem mais de 9 mil pessoas demitidas, segundo dados do Caged

Números são referentes a abril

O Portal JE10 fez um levantamento de demissões que ocorreram durante a pandemia na região. Somando os números das cidades de Piracicaba, Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro chegam a 9090 demissões.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, foram divulgados nesta quarta-feira (27).

Limeira (SP) teve o maior saldo negativo, com 2,3 mil vagas a menos, seguida por Piracicaba, com 1,6 mil. No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre teve 2,9 mil empregos a menos, quebrando uma seqüência positiva de anos anteriores.

Já Rio Claro, fechou o 1º quadrimestre com 16 postos de trabalho fechados, resultado de um abril de muitas demissões, com a extinção de 1.206 vagas.

No início de maio, o Portal JE10 trouxe os dados de demissões do setor cerâmico, onde abrange Cordeirópolis, Rio Claro e Santa Gertrudes e teve uma perda de 784 empregos por causa da pandemia do coronavírus, como afirmou  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira e Região (Siticecom), Ademar Rangel, à reportagem do Portal JE10.

Esse é o primeiro resultado passado pelo Caged de 2020. Veja abaixo o número de demissões das cidades:

Cidades                           Demissões                     

Piracicaba –                       3415

Limeira –                            3178

Rio Claro –                          1206

Cordeirópolis –                   519

Santa Gertrudes –              468

Iracemápolis –                    304

Total –                                  9090

 

Iniciativa Pública

Com objetivo em dar suporte à formação profissional e dar subsídios para que o cidadão possa buscar recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, criou o Programa “Reinvente-se”, que oferecerá qualificação e preparo aos participantes que sonham em voltar a trabalhar. Para evitar aglomerações, todo o programa será oferecido via internet.

Para saber mais do curso e participar do curso CLIQUE AQUI (https://www.je10.com.br/cordeiropolis-cria-programa-reinvente-se-para-pessoas-desempregadas/)

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Região tem mais de 9 mil pessoas demitidas,..."