Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Saiba tudo sobre as eleições que acontece neste domingo (7)

Portal JE10/Jornal Expresso traz as seções de Cordeirópolis, escolas, endereços e sana suas dúvidas para a votação desde domingo

Acontece neste domingo (7), as eleições gerais que irão definir os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o presidente da república. Em Cordeirópolis, são 18.699 eleitores que irão as urnas para aplicarem seus votos. Diante disso, o Portal JE10/Jornal Expresso com intuito de exercer sua responsabilidade de caráter informativo e como principal fonte de informação do município, traz para você informações básicas para exercer sua democracia neste domingo.

Datas e horários?

O primeiro turno das eleições acontece neste domingo (7) e caso seja necessário um segundo turno, ele acontecerá no último domingo do mês (28). O horário para votar é das 8h às 17h.

Posso levar uma colinha? Qual a sequência de votação?

Ao todo, são 19 números espalhados em seis cargos políticos. Bom, assim fica difícil de lembrar. Por isso, é permitido o uso da colinha na hora de votar. Neste ano, o primeiro voto é dedicado ao deputado federal (quatro números), em seguida é a vez do deputado estadual (cinco números), a próxima tela é dedicada ao 1º senador (três números), depois é a vez do 2º senador (três números) e por último o presidente (dois números).

Eu não fiz biometria, posso votar?

Sim. O serviço de biometria é obrigatório só em algumas cidades do país. Nesta eleição, os cordeiropolenses não necessitarão do serviço mesmo aqueles que realizaram o cadastramento biométrico. Sendo assim, é valido a forma antiga de votar onde deve-se apresentar seu título de eleitor e um documento com foto.

Quando a biometria será obrigatória aqui?  

A partir das próximas eleições. Conforme o Cartório Eleitoral, aqueles que não realizaram o cadastramento biométrico tem entre 5 de novembro de 2018 a dezembro de 2019 para realizarem o serviço, após isso, o título será cancelado. O cartório explica ainda, que após essa data, o munícipe terá até abril de 2020 para regularizar toda a situação e não permitir que o seu titulo de eleitor seja cancelado totalmente, pois isso, implicaria o cancelamento do seu CPF e implicaria o mesmo para votar para as eleições municipais que acontece em 2020.

Onde eu voto? Qual o endereço?

Você pode conferir a informação na tabela abaixo. Para saber sua seção, você deve conferir o número na parte frontal do seu título de eleitor.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Saiba tudo sobre as eleições que acontece neste..."