Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Samuca desfila sábado em Cordeirópolis

Escola trará em seu enredo, a boemia do carnaval carioca

Os integrantes da maior campeã do carnaval de Rio Claro, a Escola de Samba Samuca, pedem passagem para desfilar na Passarela do Samba do CarnaFamília 2018.

A Escola irá cantar e homenagear um dos maiores patrimônios culturais do Brasil, o samba e se apresentará no sábado (10) no carnaval de Cordeirópolis e mostrará ao público a história e a origem do gênero musical mais popular entre os brasileiros.

Seu enredo é uma volta ao tempo, a boemia do carnaval carioca e as grandes escolas de samba como a precursora “Deixa Falar”, Mangueira e Portela do início do século XX, serão lembradas durante o desfile. O grande expoente do samba paulista, Adoniran Barbosa e outros compositores imortais também farão parte do samba enredo.

“O samba, razão maior de nossa existência e se depender da Samuca, ele será eterno!”

Esta foi uma frase utilizada pelo presidente da Escola, Leandro Freitas, que escolheu como enredo de 2018, o tema: “Samuca, não deixa o samba acabar”. “A escola deseja resgatar e valorizar este ritmo da identidade nacional e estamos preparando para a cidade um carnaval inesquecível. Cerca de 450 componentes estarão presentes nesta festa, todos distribuídos entre a comissão de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, alas de canto e coreografadas, porta estandarte, destaques de chão, passistas, velha guarda e baianas, além dos dois carros alegóricos que levaremos para Avenida do Samba”, contou o presidente.

No quesito novidade, o carnaval de Cordeirópolis é nota 10! O secretário de Cultura e Governo, Nivaldo Menezes, ressalta que o município tem a satisfação de poder valorizar a espontaneidade, a alegria e a tradição das Escolas de Samba da região. Por esta razão é feito o convite às agremiações vizinhas, que vêm para abrilhantar a festa na cidade.

“Essas agremiações fazem parte da história do carnaval de nossa região, todas possuem um grande público que valoriza suas raízes, a história dos sambistas e acompanha o desenvolvimento de cada uma delas há anos. Portanto, recebê-las em nossa cidade é motivo de muita alegria, pois este trabalho engrandece o nosso carnaval e estimula nossos foliões a buscarem sempre a inovação!”, destacou o secretário.

Foto(s): AIPMC
Fonte: AIPMC


Leia Também

Deixe um comentário Para "Samuca desfila sábado em Cordeirópolis"